Imagem representativa de A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon

Livro “A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon é um livro escrito por Dante Alighieri e publicado por Nova Fronteira. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 528 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon" de Dante Alighieri

O livro A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon foi escrito por Dante Alighieri.

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloA divina comédia - Box - Exclusivo Amazon
AutorDante Alighieri
EditoraNova Fronteira
FormatoCapa dura
Páginas528 páginas
ISBN 108520941575
ISBN 139788520941577
Preço Preço Revelar preço



O livro A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon é bom!

Nota 7.9


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro A divina comédia - Box - Exclusivo Amazon de Dante Alighieri.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo Esse box contendo os três volumes de A Divina Comédia + caderno de ilustrações é um adendo fabuloso a qualquer prateleira ou ambiente.
  • Ponto positivo ó vós que iniciais nessa obra-prima.
  • Ponto positivo está extremamente linda e com acabamento formidável.
  • Ponto positivo direi mais cousas vistas de tal sorte
  • Ponto positivo tão grande era o meu sono no momentoem que a via veraz abandonei

Principais pontos negativos deste livro

  • Ponto negativo Não gostei :-(.
  • Ponto negativo foi uma leitura difícil
  • Ponto negativo a prova de que o fato de uma obra ser célebre não significa que iremos gostar de lê-la.
  • Ponto negativo o box é lindo... mas não compensa: a tradução é incompreensível e não há notas de rodapé.
  • Ponto negativo As gravuras junto com os textos também não me agradou ficando elas muito pequenas.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 20 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Igor Igor Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Tradução ruim, livro excelente. Prestem atenção antes de comprar. Primeiro de tudo, o livro é excelente. Porém, a tradução não é das melhores.

Essa tradução do Xavier Pinheiro parece ser feita em um português antigo e desatualizado, e isso tem o seu motivo, a tradução foi feita por volta de 1800 e devido a isso ela é extremamente complicada, e não passa corretamente o significado do texto como uma tradução atual passaria.

Dei 4 estrelas pelo livro que é bom, mas a tradução é defasada, eu não pagaria esse alto valor no box se soubesse que a tradução seria assim.

O erro foi meu claro, eu deveria verificar todas as traduções antes de escolher uma. Mas como errei, terei que comprar outro exemplar com outra tradução, pois essa do Xavier Pinheiro é complicada de se ler.

Não comprem, só vale a pena caso for colecionar o livro, pois esse box é de extrema qualidade no quesito físico e material, o que atrapalha é apenas a tradução, que torna o livro complicado e desprazeroso de se ler.

Imagem representativa de Paulo Leite Paulo Leite Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Apreciai toda a beleza da caminhada do peregrino, ó vós que iniciais nessa obra-prima. Qual é a melhor versão em português de “A Divina Comédia”?

Abaixo, comparei o início do Canto I (Inferno) das diferentes edições disponíveis na Amazon.com.br.# Xavier Pinheiro(Editora Nova Fronteira; excelente apresentação em capa dura;ilustrações de Gustave Doré em folder separado;introdução de Otto Maria Carpeaux)Da nossa vida, em meio da jornada,Achei-me numa selva tenebrosa,Tendo perdido a verdadeira estrada.

Dizer qual era é cousa tão penosa,Desta brava espessura a asperidade,Que a memória a relembra inda cuidosa. Na morte há pouco mais de acerbidade;Mas para o bem narrar lá deparadoDe outras cousas que vi, direi verdade.

Contar não posso como tinha entrado;Tanto o sono os sentidos me tomara,Quando hei o bom caminho abandonado. Depois que a uma colina me cercara,Onde ia o vale escuro terminando,Que pavor tão profundo me causara.

Ao alto olhei, e já, de luz banhando,Vi-lhe estar às espaldas o planeta,Que, certo, em toda parte vai guiando. Então o assombro um tanto se aquieta,Que do peito no lago perdurava,Naquela noite atribulada, inquieta.

E como quem o anélito esgotavaSobre as ondas, já salvo, inda medrosoOlha o mar perigoso em que lutava,O meu ânimo assim, que treme ansioso,Volveu-se a remirar vencido o espaçoQue homem vivo jamais passou ditoso.# João Trentino Ziller.

Editora Ateliê, 2011A meia idade da terrena vida,perdido achei-me numa selva escura,a senda certa estando já perdida. Quanto, dizer qual era, é cousa dura,esta selva selvagem rude e forte,que medo infunde à mente mais segura.

Acre é tanto que pouco mais é morte. Porém das outras cousas falarei,e o bem direi que nela achei por sorte.

Ignoro como na floresta entrei:com tanto sono estava em meu roteiro,que o rumo certo e reto abandonei. Logo, porém, que ao pé cheguei do outeiro,onde se acaba o triste vale escuroque de medo me enchera por inteiro,a vista ergui e o vi do raio puroda luz coberto do planeta lindoque a todos guia com poder seguro.

Do coração o medo ia sumindo,que pela noite adentro me vencerae fora minhas forças consumindo. Qual náufrago, depois de luta fera,tendo alcançado a suspirada meta,o mar revolto incerto considera,assim minh’alma, pensativa, inquieta,a contemplar virou-se o rude passoque não deixou jamais pessoa ereta# Vasco Graça Moura.

Editora Landmark, 2005No meio do caminho em nossa vida,eu me encontrei por uma selva escuraporque a direita via era perdida.

Ah, só dizer o que era é cousa duraesta selva selvagem, aspra e forte,que de temor renova à mente a agrura.

Tão amarga é, que pouco mais é morte;mas, por tratar do bem que eu nela achei,direi mais cousas vistas de tal sorte.

Nem saberei dizer como é que entrei,tão grande era o meu sono no momentoem que a via veraz abandonei. Mas indo ao pé de um monte com assentolá onde terminava aquele val’que o coração me enchera de tormento,alto lhe vi nos ombros o cendalvestido já dos raios do planetaque leva à recta via cada qual.

Então o medo um pouco já se aquietaque no lago do peito me duravaa noite que passei de pena inquieta.

E como quem a respirar arfava,escapando do pélago à deriva,e as águas perigosas remirava,assim minh’alma, ainda fugitiva,volveu a olhar atrás aquele passoem que pessoa alguma ficou viva.# Italo Eugenio Maro.

Editora 34A meio caminhar de nossa vidafui me encontrar em uma selva escura:estava a reta minha via perdida.Ah! que a tarefa de narrar é duraessa selva selvagem, rude e forte,que volve o medo à mente que a figura.

De tão amarga, pouco mais lhe é a morte,mas, pra tratar do bem que enfim lá achei,direi do mais que me guardava a sorte.

Como lá fui parar dizer não sei;tão tolhido de sono me encontrava,que a verdadeira via abandonei. Mas quando ao pé de um monte eu já chegava,tendo o fim desse vale à minha frente,que o coração de medo me cerrava,olhei pra o alto e vi a sua vertentevestida já dos raios do planetaque certo guia por toda estrada a gente.

Tornou-se a minha angústia então mais quietaque no lago do coração guardavatoda essa noite de pavor repleta. E como aquele que ofegando varao mar bravio e, da praia atingida,volta-se à onda perigosa, e a encara,minha mente, nem bem de lá fugida,voltou-se a remirar o horrendo passoque pessoa alguma já deixou com vida.

Boa escolha!

Imagem representativa de Vinícius Montagna Bantim Vinícius Montagna Bantim Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Belíssima edição. Esse box contendo os três volumes de A Divina Comédia + caderno de ilustrações é um adendo fabuloso a qualquer prateleira ou ambiente.

Ótima opção de presente para amantes da literatura. Não há nada do se falar da obra, que é universal. Os livros são em capa dura de excelente qualidade acomodados em um box bastante rígido e resistente.

Entrega super rápida e impecável da Amazon, mais uma vez.

Imagem representativa de Mayke Riceli Mayke Riceli Estrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Não gostei :-(. Este livro tem sido para mim, pelo menos até o momento, a prova de que o fato de uma obra ser célebre não significa que iremos gostar de lê-la.

Ou que teremos as condições necessárias para tal. Li o primeiro volume, "Inferno", e o que me impulsionou a chegar ao fim foram as imagens muito presentes na cultura cristã do ocidente.

Mas ao passar para o "Purgatório", perdi o interesse...Quem sabe, em outro momento, poderei voltar a este livro. Mas, ao contrário do que diz o prefácio escrito por um acadêmico ilustre, penso que o autor compôs a obra a partir de referências muito pessoais, o que me deixou, em grande parte do tempo, sem entender nada.

Para mim, foi uma leitura difícil, tanto que decidi parar, ciente de que a leitura deve estar acompanhada do prazer de ler.

Imagem representativa de Gisele M Cantalice Gisele M Cantalice Estrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Box poderia ser bem mais .... A obra é excelente. O que me chateou foi o box ter vindo amassado e o livro Paraíso também.

As gravuras junto com os textos também não me agradou ficando elas muito pequenas. O livreto a parte não é lá grandes coisas mas ajuda a melhorar o box.

Um box com esse tipo de literatura poderiam ter um pouco mais de cuidado.

Imagem representativa de Midas Midas Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Vale a pena. A história é muito boa, embora seja bem difícil de entender por causa do modo que é escrito.

Realmente, contudo, o box veio deteriorado, estando bem desgastado e torto.

Imagem representativa de Henrique Henrique Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Edição caprichada. Eu até entendo as críticas que as imagens dentro do livro são pequenas. Mas é um detalhe se for levado em consideração o conjunto.

A leitura é difícil – também pudera, é uma epopeia medieval. Antes de ler, é importante ter algumas referências da mitologia greco-romana, para entender alguns contextos mais facilmente.

Ganha pontos se tiver lido Homero e Virgílio, pelo menos. Já outras passagens são bem específicas da época de Dante, aí não tem muito o que fazer.

Mas, mesmo demandando atenção constante e algum conhecimento prévio do leitor, é uma viagem sensacional. Dante nos leva aos confins do Inferno, sobe o Purgatório e é elevado ao Paraíso.

Muitas das passagens dele ainda estão no nosso imaginário – o que torna tudo mais interessante. Quanto à edição: os livros são de capa dura, o box é bem resistente, gramatura das páginas muito boa, além de serem amareladinhas.

Recomendo sem dúvidas!

Imagem representativa de William William Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Interessante... Eu sempre ouvia falar de A Divina Comédia e nunca tinha lido. Realmente é absurdo como Dante escreveu isso em forma de poema e conseguiu manter a estrutura por tanto tempo.

A leitura é MUITO difícil, eu li com um texto de apoio ao lado. Recomendo.

Imagem representativa de thiago thiago Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Excelente edição porem... Porem a mini edição só com as artes deixa a desejar, as artes foram imprimidas de forma porca, cheia de quadradinhos de pixel, mas a história para quem lé é boa e fácil, já pra mim que sou burro é bem difícil, tive que me concentrar muito chegou a dar dores de cabeça, conforme o tempo eu vou pegando o jeito da leitura eu espero.

Imagem representativa de Pedro Henrique Bonetti Pedro Henrique Bonetti Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Ótimo, porém, com uma tradução muito complexa. O acabamento geral do box é excelente, veio para mim em perfeitas condições.

Uma obra fundamental da literatura que todos deveriam ler. Minhas críticas com este box em específico são: poucas ilustrações (apesar do livro adicional), sendo que na internet é possível encontrar várias figuras *do mesmo artista* que não estão presentes no box (????).

Além disso, a tradução desta versão é MUITO difícil, por ser antiga. Contendo muitas (quase todas) palavras que eu nem conhecia.

Tornando a leitura algo realmente desafiador.

Imagem representativa de Camila B. Monteiro Camila B. Monteiro Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Edição maravilhosa. A leitura desse clássico ficou ainda mais prazerosa (se é que isso é possível!)Acho que a Nova Fronteira é uma das melhores editoras do Brasil, hoje!

Queria que eles comprassem os direitos de outros clássicos, tipo "O conde de Monte Cristo" para honrar sua história, como merecem!

Imagem representativa de Rafael Assumpção Rafael Assumpção Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Belíssima edição. Não vou avaliar a obra de Dante, que está acima que qualquer suspeita. Avalio aqui tão somente esta edição, que está muito caprichada e bonita.

Algumas avaliações criticam o tamanho das ilustrações das artes, mas acho que são exigentes além da conta. Afinal, é um livro de literatura, não é um livro de arte.

AS imagens são um complemento, não são essenciais à obra. Me agradou muito esta edição e recomendo a todos.

Imagem representativa de Thiago Rosa Thiago Rosa Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Muito bem feito! Tradução complicada! Os 3 livros mais o boxes são muito bem confeccionados! O papel do box, o papel do miolo, a diagramação, a fonte, não há do que reclamar!

No entanto, a tradução é realmente difícil de acompanhar. Basta uma breve pesquisa no google para verificar que foi feita no século XIX, ou seja, com um português bem diferente do nosso.

Conforme alguns recomendam, para uma melhor compreensão do poema, deve-se ler as 2 outras traduções ou aprender italiano rs.

Imagem representativa de Lorrany Lima Lorrany Lima Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Ótima edição e transporte. O box em si é bem resistente, os livros são em capa dura, com folhas amareladas, com ilustrações e a fonte está em um tamanho confortável para ler.

Além dos livros, ele acompanha essa revistinha com algumas ilustrações de Gustave Doré. Quanto à tradução, não tenho o que dizer, pois ainda não comecei a leitura.

Diferente do outro box que comprei da editora, esse veio sem amassos, ponto para a Amazon no armazenamento e transporte.

Imagem representativa de Arnold Arnold Estrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Apenas beleza estética. Realmente, o box é lindo... mas não compensa: a tradução é incompreensível e não há notas de rodapé.

Uma obra tão profunda merece mais respeito com o texto.

Imagem representativa de Thiago Souza Felix Thiago Souza Felix Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

O Poema dos Poemas. Lindo de morrer e depois ir passear no inferno. Foi minha primeira tentativa de ler o Épico Poema e sinceramente foi árduo, usei muitos textos de apoio e releituras.

Foi uma das sensações mais prazerosas que tive desde que as bruxas voltaram no crossOver. Sensacional, facilmente um dos textos que define a humanidade.

Sobre a edição, está extremamente linda e com acabamento formidável. Me faltam adjetivos para elogiar.

Imagem representativa de Thais  Cruz Thais Cruz Estrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Ilustrações incompletas da Divina Comédia. A literatura em si não há o que contestar: um épico! Porém a propaganda é enganosa quando cita " obra ilustrada".

Na verdade o que tem é um pequeno encarte, com algumas ilustrações, completamente fora do contexto dos cantos, o que tornaa leitura truncada se você quer acompanhar o texto junto a ilustração.

Neste sentido foi muito frustante adquirir a Divina Comédia sem TODAS as ilustrações de Gustave Dore.

Imagem representativa de João Victtor João Victtor Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Chegou em perfeito estado. A mídia não pôde ser carregada. Livro e box chegaram em perfeito estado, ainda não comecei a ler, mas até agora estou amando muito esse box.

Imagem representativa de Graci Graci Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

É lindo, mas saiba que... Eu comprei essa edição sabendo que a tradução era muito antiga, mas queria uma edição bonita de colecionador.

O box é super caprichado, mas eu recomendo ele pra quem já conhece a obra. Se você nunca leu, procure edições com traduções mais novas, indico que procure alguma bilíngue.

Poemas nunca sao os mesmos traduzidos.

Imagem representativa de Agatha Dufer Agatha Dufer Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Linda edição. Amei a edição, box de ótima qualidade, boa diagramação. Porém achei que deviam ter investido mais nas ilustrações de Doré, as imagens são muito pequenas e também são poucas, apenas isso deixou a desejar.

Outras obras literárias de Dante Alighieri

Conheça abaixo outros livros escritos por Dante Alighieri.

Promoções