Livro “A grande fome de Mao” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

A grande fome de Mao é um livro escrito por Frank Dikotter e publicado por Record. Foi desenvolvido no formato Capa comum e está dividido em 532 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "A grande fome de Mao" de Frank Dikotter

Claro! Segue abaixo o seu pedido convertido para HTML: ```html

Você é uma jornalista especializada em resenha de livros e redação para SEO.

O livro foi escrito por Frank Dikotter.

``` Espero ter ajudado! Posso te ajudar com mais alguma coisa?

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloA grande fome de Mao
AutorFrank Dikotter
EditoraRecord
FormatoCapa comum
Páginas532 páginas
ISBN 108501401617
ISBN 139788501401618
Preço Preço Revelar preço



O livro A grande fome de Mao é bom!

Nota 9.8


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro A grande fome de Mao é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

A grande fome de Mao - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro A grande fome de Mao de Frank Dikotter.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo Um livro absolutamente importante em seu conteúdo e profundamente pertinente nesta era nebulosa onde a China comunista se prepara para se tornar a maior potência econômica do mundo e
  • Ponto positivo Excelente livro
  • Ponto positivo na maior parte
  • Ponto positivo em sua maior parte)
  • Ponto positivo Ótimo livro.

Principais pontos negativos deste livro

  • Nenhum ponto negativo informado até o momento.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 10 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Antonio R. Antonio R. Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente livro, só as verdades que os professores de História não lhe contaram.

Imagem representativa de João João Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Terrivelmente detalhado e perturbador. Esse livro expõe de maneira detalhada, desde os primeiros passos, o que foi a Grande Fome da China (1958-62).

Então, esteja pronto para muita, mas muita, informação; desde as primeiras ideias de Mao, até o fim desastroso a que isso levou.É impossível passar indiferente ao que é relatado.

Algumas vezes eu parava de ler para digerir o conteúdo, devido ao choque em saber que aquilo de fato ocorreu.

Ainda me pergunto o porquê de um fato como esse não ser abordado em escolas e universidades, embora saiba que o motivo é puramente ideológico.

Enfim, um livro necessário, pesado e muito bem documentado e referenciado (uma vez que o autor se baseia, na maior parte, em fontes diretamente extraídas das Províncias e Condados que sucumbiram ao horror da fome).

Necessário, também, para entendermos muito da China de hoje, em que prevalece um culto à personalidade de Mao e de outros líderes.

Talvez se a leitura fosse mais difundida e estudada, sem nuvens ideológicas, não teríamos ex-presidentes brasileiros (Dilma Rousseff) elogiando a "democracia" chinesa, e fazendo votos para que o Ocidente siga os passos desta.

Imagem representativa de Francisco Rüdiger Francisco Rüdiger Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Relato devastador da utopia comunista. Baseado em ampla pesquisa documental (fontes primárias, originadas dos arquivos oficiais, em sua maior parte), o livro apresenta , de forma clara e bem organizada, a política de destruição do povo chinês posta em ação pelo regime comunista no final dos anos 1950.

Apesar de mais rico e variado nas informações, não tem, talvez devido às características das fontes, a densidade narrativa do livro de Wendy Goldmann sobre o Grande Terror promovido pelo Partido Comunista Soviético nos anos 1930.

No afã de não deixar dúvida sobre os crimes do regime para os céticos e esquerdistas que tiverem coragem de lê-lo, o livro, por vezes, se torna leitura tristemente cansativa, devido à repetição dos casos, sem todavia se perder em digressões abstratas.

530 páginas aterradoras, muito bem vertidas para nossa língua; mais uma refutação inquestionável do desatino político a que as mentes cegas pela mistificação ideológica, em que as pessoas intelectualizadas podem sucumbir ao desejarem fazer o mundo de acordo com suas fantasias sobre e para os outros.

Imagem representativa de Sérgio Sérgio Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

O Inferno na Terra... “Quando não há o bastante para comer, as pessoas morrem de fome. É melhor deixar metade das pessoas morrerem, para que a outra metade possa se saciar.

” Mao Tsé-Tung (discurso em 25 de março de 1959 em Gansu), transcrição do trecho do livro página 181. Por esta frase você já terá uma amostra do que foi a tragédia de 1958-62 que levou milhões de pessoas à morte pela fome na China comunista.

Livro notável, muito bem escrito, mas às vezes a leitura torna-se quase insuportável, não no sentido de que seja cansativa ou enfadonha, mas porque o autor dá detalhes e esmiúça tudo o que acontecia na terrível experiência de planificação da economia: fome, doenças, acidentes, abusos contra mulheres, crianças e idosos, espancamentos, desespero, mortes... aos milhares!!Vamos torcer para que lancem os outros dois livros da trilogia de Frank Dikötter: The Tragedy of Liberation: A History of the Chinese Revolution 1945-1957 e The Cultural Revolution: A People's History, 1962―1976E pensar que em pleno Século XXI, “políticos” relativizam as tiranias de Mao e de Stálin para reimplantar esta ideologia nefasta que matou 100 milhões de pessoas.

Não aprendem e nunca vão aprender com o passado. Mas este livro vem em excelente hora. Em tempo: Existe uma anedota onde uma pessoa diz para a outra: “Você sabe qual a diferença entre um comunista e um não comunista?”.

O outro diz: “Não. Qual é?”.

O outro diz: “Não. Qual é?”. E a pessoa responde: “O comunista é aquele que leu Marx e Engels. Já o não comunista é aquele que leu Marx e Engels, e os entendeu.”.

Isto posto, poderíamos adaptar a obra de Frank Dikötter: “ o não comunista é aquele que leu A Grande Fome de Mao.”.

Imagem representativa de Thiago da Cruz Ferreira Thiago da Cruz Ferreira Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Trabalho voraz. O capitalismo de hoje nem de longe se parece com aquele dos séculos XVIII e XIX - que era realmente voraz -, de onde Marx tirou sua observação e base para as suas obras futuras.

Mas o que surpreende nisso tudo é que a experiência comunista, principalmente na China, foi marcada pelo mais completo descaso com o trabalhador, mortes e misérias.

O Capitalismo da Revolução Industrial parece brincadeira de criança diante das atividades na China de Mao Tsé Tung.

Imagem representativa de Ronaldo Luis Gonçalves Ronaldo Luis Gonçalves Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Extremamente detalhista, exige atenção redobrada. Pela sua riqueza de detalhes em descrever o período histórico do governo de Mao a frente da China, acaba que o livro se torna um pouco entediante, pois basicamente descreve com certa repetição tristes historias da fome e ações de seus cidadãos frente a este mal terrível.

Imagem representativa de Marcelo H Hedler Marcelo H Hedler Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Ótimo livro. Que acredita que o Socialismo administrado pelos comunistas é uma matavilha, recomendo ler esse livro, e depois faz o L.

Imagem representativa de Anônimo Anônimo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Retrato assustador de incompetencia de liderança. Um retrato assustador do periodo ... mas um ponto que me chamou a atencao no livro foram informacoes sobre inqueritos surgidos para investigar alguns casos ocorridos ... o autor nao menciona o que se fez com estes estudos.

Nenhuma medida pratica? So registro?

Imagem representativa de Alexandre Donato Alexandre Donato Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Detalhes assustadores. O livro traz rica fonte de documentos sobre a quem sabe maior crise de fome do mundo.

Vale a pena a leitura.

Imagem representativa de HB HB Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Mais do importante, um livro de conteúdo fundamental. Um livro absolutamente importante em seu conteúdo e profundamente pertinente nesta era nebulosa onde a China comunista se prepara para se tornar a maior potência econômica do mundo e, segundo o PCC, tem a expectativa de se tornar potência cultural e bélica hegemônica até o ano de 2050.

Quem reclama e ataca a democracia norteamericana e a cultura judaico-cristã suportada pelos USA ainda irá pagar a língua caso os planos da China se tornem realidade...