Livro “Baralho Lenormand sem Mistérios: Respostas Práticas Para Perguntas da Vida Cotidiana” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Baralho Lenormand sem Mistérios: Respostas Práticas Para Perguntas da Vida Cotidiana é um livro escrito por MARCUS KATZ e publicado por Pensamento. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 168 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "Baralho Lenormand sem Mistérios: Respostas Práticas Para Perguntas da Vida Cotidiana" de MARCUS KATZ

O livro foi escrito por MARCUS KATZ.

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloBaralho Lenormand sem Mistérios: Respostas Práticas Para Perguntas da Vida Cotidiana
AutorMARCUS KATZ
EditoraPensamento
FormatoCapa dura
Páginas168 páginas
ISBN 108531521793
ISBN 139788531521799
Preço Preço Revelar preço



O livro Baralho Lenormand sem Mistérios: Respostas Práticas Para Perguntas da Vida Cotidiana é bom!

Nota 8.6


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro Baralho Lenormand sem Mistérios: Respostas Práticas Para Perguntas da Vida Cotidiana é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

Baralho Lenormand sem Mistérios: Respostas Práticas Para Perguntas da Vida Cotidiana - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Baralho Lenormand sem Mistérios: Respostas Práticas Para Perguntas da Vida Cotidiana de MARCUS KATZ.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo ótimo para iniciantes que buscam o primeiro baralho e uma boa referência
  • Ponto positivo Kit bem feito e recomendado para iniciantes.
  • Ponto positivo O produto veio muito rápido e muito bem embalado
  • Ponto positivo apesar de boa
  • Ponto positivo projeto gráfico agradável com miolo colorido

Principais pontos negativos deste livro

  • Ponto negativo Combinações não explicadas - a gente fica sem saber de onde os autores tiraram aquela interpretação.
  • Ponto negativo Não vejo sentido nisso.
  • Ponto negativo Preferi descartar essa parte e usar a caixa para guardar o livro e um pequeno caderno.
  • Ponto negativo pagamos por não menos que isso
  • Ponto negativo Ruim de chorar.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 10 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Rodrigo Macena Rodrigo Macena Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Kit bem feito e recomendado para iniciantes. Resumo para quem não quer ler a epopeia abaixo: produto fantástico, ótimo para iniciantes que buscam o primeiro baralho e uma boa referência, desde que se lembre de consultar outras obras mais detalhadas depois da leitura do livro.

Para pessoas com um pouco mais de experiência, também recomendo, embora ressalte que a qualidade do baralho, apesar de boa, ainda não está a par dos baralhos importados, o que não necessariamente é um problema.---------------------Gosto muito dos produtos da Ed.

Pensamento. Além de ser uma editora com um importante histórico no esoterismo do Brasil, eles ultimamente têm trazido edições muito bem cuidadas de obras da cartomancia.

Esse último lançamento deles, Baralho Lenormand sem mistérios, é um kit semelhante a outros produtos, como Baralho cigano, do André Mantovanni, e Tarô de Marselha CBD, do Yoav Ben-Dov: uma caixa com um kit baralho e livro (em capa dura, neste caso).1.

Sobre o livro: escrito pelo Marcus Katz e pela Tali Goodwin, figuras importantes do tarô, o livro serve com uma decente introdução ao baralho Lenormand, e inclui a descrição dos significados de cada carta e uma introdução sobre diferentes métodos de leitura (3 cartas, 9 cartas, grand tableau).

No entanto, a obra não é sem defeitos: em alguns pontos, acho a descrição de algumas cartas curta demais (por exemplo, Os Lírios, à qual são dedicados apenas 2 parágrafos).

Certamente é interessante, para o estudante, que aprofunde sua leitura com outras obras, após a leitura desta. Editorialmente falando, o livro é um produto muitíssimo bem feito: capa dura, projeto gráfico agradável com miolo colorido, folhas em papel couchê.2.

Sobre as cartas: as ilustrações são muito bonitas e evocam exatamente o espírito tradicional dessas cartas. Além disso, apresentam a miniatura da carta do baralho tradicional correspondente, o que é importante para alguns cartomantes.

As lâminas não são tão grandes quando a de um tarô e o papel é bom - plastificado no verso, mas com uma textura mais de papel na face ilustrada - o que fornece uma experiência bem agradável na hora de manusear as cartas e embaralhar.

No entanto, um ponto negativo é que o corte das cartas não é preciso como o de baralhos importados: vê-se claramente irregularidades de corte (como na última foto), há ilustras que estão um pouco off-center, e há umas duas cartas cuja lateral não está perfeitamente reta, o que faz elas se destacarem um pouco do resto do baralho.

Apesar disso, se você é só tipo que não se importa com esses detalhes, como eu, o baralho é ótimo.3.

Conclusão: apesar de alguns pontos ou outros, recomendo muito o produto para iniciantes, já que, por um preço igual ou menor do que o de alguns baralhos, você está levando um kit baralho+livro.

No entanto, se você está interessado apenas pelas cartas, talvez valha a pena usar o valor do produto para comprar apenas o baralho de algumas outras editoras.

Nesse caso, recomendo o Grand Tableau, da Lo Scarabeo. Obs.: A teoria e os significados das cartas Lenormand, principalmente nas escolas europeias e americanas, é muitas vezes diferente do que é praticado no Brasil como baralho cigano (ou "tarô" cigano), apesar de as cartas serem as mesmas.

Por isso, se você está querendo estudar baralho cigano, talvez seja melhor consultar outras obras.

Imagem representativa de Crisele Martins Crisele Martins Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Linda edição. Sou oraculista a mais de 20 anos e nunca havia tido um livro sobre Lenormand pois sou autodidata.

Por conta de ministrar aulas senti necessidade de ampliar meus estudos e me surpreendi positivamente. Uma edição belissima de muito bom gosto.

Nem havia prestado atenção que viria um baralho e ele é belissimo.

Imagem representativa de Patricia F Borges Patricia F Borges Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Muito bom! Veio muito bem embalado e acondicionado. Livro bem explicado e de fácil compreensão, o que facilita muito para quem está se iniciando.

Cartas de um tamanho médio para pequenas, mas que se encaixam bem nas mãos e deslizam bem quando se embaralha.

Gostei muito mesmo!

Imagem representativa de Dessalvia dos Santos Resende Dessalvia dos Santos Resende Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

O produto veio muito rápido e muito bem embalado, a qualidade é ótima e acho que se cuidar tura a vida toda!

Achei o conteúdo do livro em si bem básico , mas vai ser muito útil!

Imagem representativa de Vanessa Augusto Vanessa Augusto Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Não é um livro super aprofundado. O livro dá algumas dicas e traz o significado mais superficial das cartas, mas não aprofunda muito.

É um bom livro para iniciantes. As cartas têm uma qualidade que deixa a desejar, mas são bonitas. Fiquei satisfeita no geral, porque comprei para começar a aprender e me atendeu nesse requisito.

Imagem representativa de Jean Jean Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Lindo! O baralho é lindo. As cartas são fáceis de embaralhar, o livro e a caixa chegaram intactos. A entrega chegou antes do prazo.

Estou encantado!

Imagem representativa de As caixas organizadoras chegaram quebradas, péssima experiência As caixas organizadoras chegaram quebradas, péssima experiência Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente material. Amei o produto!

Imagem representativa de Ariadne Barroso Ariadne Barroso Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Bom para iniciantes. Para quem está começando no mundo do Lenormand, este livro é um bom começo. Vem um livro bonzinho e um deck bacana, simples, para iniciar os estudos e a prática.

No entanto, mesmo para quem estiver começando não recomendo estudar apenas com este livro. Ele é superficial demais na explicação sobre cada uma das cartas e em dados momentos se contradiz:1 - Mais de uma vez os autores escreveram categoricamente que as cartas no Lenormand possuem significados fixos, sendo sempre positivas, negativas ou neutras.

Depois, tanto ao falar sobre cada carta quando ao ensinar a leitura das tiragens os autores mostram o contrário, dizendo que as cartas podem assumir significados mais amplos (ou diferentes) numa tiragem de acordo com as cartas que caem.

Ficou mau explicado e confuso.2 - Existem N formas de "ler" o Lenormand. Na Europa mesmo existem diferenças, embora a forma como se lê na França não seja drasticamente diferente de como costumam ler na Inglaterra, por exemplo.

O livro não explica qual método de leitura europeu adotou. A única coisa que sabemos é que não é o método brasileiro (baralho cigano).

Tendo em mente que livros e documentação escrita do Lenormand ainda são ultra recentes, deixar isso claro seria bem-vindo. Recomendo aos iniciantes comprar esse livro juntamente com o "The Complete Lenormand Oracle Handbook: Reading the Language and Symbols of the Cards ", da Caitlin Matthews.

É um livro completo para cartomantes de todos os níveis e tem a venda aqui na Amazon.

Imagem representativa de Oliveira Oliveira Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Perfeito. Simplesmente maravilhos, li as ie algumas pessoas acham ele pequeno , porém na minha opinião ele Simplesmente está ótimo .

Imagem representativa de Rota do autoconhecimento Rota do autoconhecimento Estrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Ruim de chorar. Eu daria 3 estrelas para este baralho se ele custasse 50 reais: seria um preço honesto para um deck bonitinho, mas ordinário.

Paguei 106 reais pelo kit, e não vale a pena. Ah, mas tem o livro... Só que o livro não vale nada.

Concordo com alguém que em outra avaliação disse que ele parece um apanhado de conteúdo recortado e colado de algum lugar, aleatoriamente, sem uma edição que torne o material coerente.

Na parte que fala do Grand Tableau, por exemplo, há mais de uma menção ao "espaço L", mas em nenhum momento explica-se o que seja isso.

Parece que houve uma falta de continuidade. Este é apenas um exemplo - houve outros casos. Seria melhor se fosse apenas um livro guia como os que acompanham muitos baralhos, trazendo o significado básico das cartas.

Este livro teve a pretensão de ensinar demais, e é um desserviço: passa a impressão de que aprender a ler o Lenormand é muito mais difícil, e exige decorar siginifcados e centenas de combinações engessadas.

Em geral, a descrição de cada carta traz duas ou três linhas e já parte para possibilidades de combinações de duas, três e até quatro cartas.

Combinações não explicadas - a gente fica sem saber de onde os autores tiraram aquela interpretação. Isso assusta quem está aprendendo e não ajuda em nada.

Para piorar, a tradução está bem fraquinha. Há muitas frases mal escritas, confusas. Em alguns pontos tive até a impressão de que a tradução foi feita eletronicamente e mal revisada: por exemplo, será que nem o tradutor nem os revisores conhecem advérbios como especialmente, principalmente, particularmente?

Para meu espanto, o texto usa "de modo especial", "de modo particular", e outras expressões do tipo que tornam o texto desnecessariamente elaborado e a leitura cansativa.

Ah, mas tem uma linda caixa... Sim, é bonita. E eu queria entender por que a Editora Pensamento investe em caixas tão bonitas mas não inclui um simples fecho magnético.

Não vejo sentido nisso. No interior da caixa a parte que acomoda as cartas é de papel cartão comum e frágil; o deck é acondicionado dividido em duas partes, e isso só vai funcionar se você mantiver a faixa plástica transparente que circunda as duas bandas do deck.

Preferi descartar essa parte e usar a caixa para guardar o livro e um pequeno caderno. Uso uma fita para amarrar, já que a caixa não tem fecho, e guardo o deck em um saquinho de tecido fora da caixa.

Apesar das inúmeras queixas que listei acima, nada para mim é tão imperdoável quanto a qualidade do texto. Editoras, acordem: a língua é flexível e adaptável, mas nos livros ela precisa ser absolutamente correta.

Os livros são ferramentas de educação, de transformação do mundo, de elaboração do pensamento humano. Para mim os livros são sagrados e as editoras devem ser protegidas e encorajadas, dada a importância de seu trabalho.

Portanto, dói estar criticando uma editora. Por favor, usem seus recursos, contratem profissionais capacitados, e melhorem. Nós, leitores, pagamos por não menos que isso.

E a quem deseja aprender o sistema Lenormand, eu recomendo: evite este kit bonito mas desnecessário; invista seu dinheiro em um deck importado feito para durar, e em um livro de verdade.