Imagem representativa de Batman - Ano Um - Volume 1

Livro “Batman - Ano Um - Volume 1” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Batman - Ano Um - Volume 1 é um livro escrito por Frank Miller e publicado por Panini. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 132 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "Batman - Ano Um - Volume 1" de Frank Miller

O livro Batman - Ano Um - Volume 1 foi escrito por Frank Miller.

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloBatman - Ano Um - Volume 1
AutorFrank Miller
EditoraPanini
FormatoCapa dura
Páginas132 páginas
ISBN 108573517948
ISBN 139788573517941
Preço Preço Revelar preço



O livro Batman - Ano Um - Volume 1 é bom!

Nota 9.3


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro Batman - Ano Um - Volume 1 é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

Batman - Ano Um - Volume 1 - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Batman - Ano Um - Volume 1 de Frank Miller.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo Bom personagem + bom roteiro + boa arte = uma obra excelente!
  • Ponto positivo miolo em papel brilhante com uma gramatura boa
  • Ponto positivo Uma boa história e uma boa origem para o Batman e nada mais do que isso.
  • Ponto positivo O maior mérito de Miller nessa história foi dar maior protagonismo e profundidade ao James Gordon
  • Ponto positivo te prende de uma forma incrível e também tem uma arte excelente

Principais pontos negativos deste livro

  • Ponto negativo não via a hora de ler a HQ
  • Ponto negativo porém passou alguns anos até eu consegui ler e não me lembro mais se existe algumas diferenças

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 20 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Diego GazolaDiego Gazola Diego GazolaDiego Gazola Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Melhor Herói. sempre fui Fã de Batman, mas nunca tinha lido suas HQs,fui pesquisar e descobri que esse seria o exemplar ideal pra começar a leitura.

Essa é uma reinterpretação da origem do Homem Morcego, sobre como ele se tornou o vigilante de Gothan. As HQs originais foram divididas em 4 volumes, que nessa edição linda da Panini estão todas reunidas.

Além disso, a edição apresenta vários extras de produção da HQ.vale muito a pena.

Imagem representativa de Henrique DiasHenrique Dias Henrique DiasHenrique Dias Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

O retorno do jovem Wayne a Gotham. Wayne ainda é um jovem atormentado pelo desejo de combater o crime, ainda sofre com a perda dos pais.

Mesmo sendo um combatente preparado anos a fio para a guerra, sua inexperiência o coloca em péssimas situações. Paralelamente a isto, acompanhamos o tenente Gordon, transferido há pouco tempo para a polícia de Gotham.

Um agravante: sua esposa está grávida. Outro agravante: sua honestidade não é compatível com a realidade policial que encontra.

Imagem representativa de Marcelo lobo Marcelo lobo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Um Batman falível, com quem o leitor de identifica. Miller foi impecável na caracterização dos personagens. Seu Batman é uma figura sombria, com forte presença, mas é também inseguro e falível, o que permite ao leitor se identificar.

Trata-se de um semelhante de carne e osso e não de um semi-deus. O comissário Gordon é marcante, o típico policial de rua durão, casca-grossa.

Por mais que seja pressionado e ameaçado, se mantém firme, movendo-se sem se sujar pelo mar de lama que é a polícia de Gotham.

O roteiro é igualmente brilhante. A medida que a história evolui, cresce a tensão, tornando a leitura obsessiva. Miller tem o timing perfeito de desenvolvimento da trama.

As ilustrações de David Mazzucchelli e a colorização da talentosa pintora Richmond Lewis, com curta carreira nos quadrinhos, estão à altura do roteiro.

Gotham nunca foi tão cinzenta. Seus becos mal iluminados exalando violência. Conhecer esse Batman em início de carreira, real e humano, é uma experiência imperdível.

Vai surpreender aqueles que só conhecem o Homem-Morcego dos telões, da mesma forma que vai emocionar os leitores veteranos.

Imagem representativa de @desenhador @desenhador Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente. Só não é melhor por ser muito curta. A edição e bem trabalhada com extras e sketch do mazutchelli , um verdadeiro clássico com um pé grande na realidade, vale salientar tratar-se de um conto de retomada de origem do Batman e do surgimento do comissário Gordon, além da catwoman, apesar dessa parte se passar inteligentemente rápida devido às grandes vezes que isso já foi feito não nos deixa no marasmo.

Se você gosta de novelas gráficas com um toque mais humano e é fascinado com os problemas cotidianos, misturados a ao mundo dos quadrinhos, essa é pra você, compre sem medo, além de ser leitura e edição obrigatória a leitores de do homem morcego e tmbm indispensavel a fãs de quadrinhos.

Imagem representativa de GabrielGabriel GabrielGabriel Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente em todos os aspectos... Experiência com o produto: Já cansado da falácia de saudosistas opinando sobre obras serem atemporais e etc, eu jurei que essa seria minha última vez pegando material por opiniões alheias, e não me arrependo nem um pouco (diferente de crise nas infinitas terras, quarto mundo, e outras obras que ainda não tive a oportunidade de tirar minhas conclusões, ou que são extremamente ruins e datadas para um caramba), essa obra é REALMENTE atemporal, digna de toda a aclamação do público.

Essa obra é muito leve, dá aquilo que o material se propõe a trazer. Batman ano um é aquela obra que não só o Batman é tratado a princípio, traz o ano um de "Gotham city" (após o "nascimento da figura Batman"), Selina Kyle, jim Gordon, Harvey dent, e muitos outros personagens que faz você se impressionar com o dinamismo utilizado, e ao fim você vê que a obra é tão boa que clama por mais.

Muitíssimo ansioso para pegar "Batman: xamã", que dizem ser uma continuação direta dessa obra!!

Imagem representativa de Miguel Miguel Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Melhor origem dos quadrinhos. Batman Ano Um é, sem discussão, a melhor origem do Homem Morcego (e acredito que também a melhor origem escrita nos quadrinhos).

O grandioso Frank Miller, responsável por revitalizar o Demolidor (fase sensacional) e por trazer a tona o inesquecível mundo distópico de Batman O Cavaleiro das Trevas faz aqui um trabalho primoroso, mostrando como Bruce Wayne trouxe a vida o mito do Batman.

Também vemos a chegada do Policial Gordon, futuro comissário de polícia e grande amigo do Batman no combate ao crime de Gotham City.

Sem palavras para esse quadrinho! Indispensável em qualquer coleção de fãs da Nona Arte.

Imagem representativa de Lucas Lucas Estrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Muito hype. Nota 2,5Lembro que quando assisti a animação eu adorei, não via a hora de ler a HQ, porém passou alguns anos até eu consegui ler e não me lembro mais se existe algumas diferenças, a questão é que pra época poderia ser um clássico, mas hoje em dia, não perde nada na leitura, e se fosse Gordon ano um faria muito mais sentido, até pq é as únicas coisas boas da HQ.

Imagem representativa de HelisonHelison HelisonHelison Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Entrega rapida porém... Ótima graphic, mas a qualidade da embalagem vem piorando ou se tornando falha, comprei essa semana uma grande quantidade de livros e um kindle, mas bem que nos livros capa dura poderia haver uma melhor embalagem, talvez uma proteção nas bordas, sei lá.

Imagem representativa de Camila PereiraCamila Pereira Camila PereiraCamila Pereira Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Essencial para leitores do Batman, obrigatório para novos leitores. Obviamente não é exatamente "obrigatório", cada um lê o que quer.

Mas para quem se interessa pelo personagem, é uma leitura de peso, com certeza uma das melhores coisas já feitas com o personagem.

Roteiro e arte excelentes, é possível ver como muito dessa HQ repercutiu nos filmes do Morcego, desde o visual mais sombrio quanto a origem do personagem, a relação com a polícia, tudo executado de forma muito dinâmica.

A edição da Panini possui extras muito legais, um acabamento muito competente em capa dura, miolo em papel brilhante com uma gramatura boa, em um tamanho ótimo para apreciar a arte maravilhosa dessa edição.

Recomendo para todos. Não percebi erros de edição, a entrega foi rápida e sem imprevistos.

Imagem representativa de Luiz Luiz Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Uma boa história e uma boa origem para o Batman e nada mais do que isso. Sinceramente nunca entendi essa chupação de saco que as pessoas fazem para essa história e para o seu autor (Frank Miller).

É uma história bem escrita e bem executada, mas é só isso, nada de genial. A grande maioria das coisas que Miller trouxe nessa história já havia sido trazida nos primórdios do Batman em 1940 e também por Dennis O'Neil em 1970, a única coisa que Miller fez foi organizar essas ideias e trazer elementos que completasse as lacunas da origem do morcego.

O maior mérito de Miller nessa história foi dar maior protagonismo e profundidade ao James Gordon. Uma boa história, uma boa origem é nada mais do que isso.

Imagem representativa de Ítalo Alves Ítalo Alves Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Minha HQ favorita do Batman. Eu amei absolutamente tudo o que Frank Miller escreveu do Demolidor, mas nem tudo o que ele escreveu depois.

O Cavaleiro das Trevas é amado por tanta gente, e eu já li três vezes diferentes, em três momento diferentes da minha vida, e não é uma HQ que tenha me fisgado ou que eu tenha vontade de ter na minha coleção.

Diferente de Batman Ano Um, que eu sou absolutamente apaixonado e morreria se não tivesse esse encadernado na minha estante.

Nessa história tudo é perfeito, roteiro, arte, para mim, é a representação definitiva do Batman. A única falha é ser tão curta.

Cinco estrelas.

Imagem representativa de Giancarlo Giancarlo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente (selo Miller de qualidade). Bom como uma história que foi designada para ser um recomeço do batman escrito por ninguém menos que Frank Miller, já fica implícito que seria algo grandioso, escrito pouco depois de "Batman O Cavaleiro das Trevas", Miller consegue reproduzir os primeiros atos de heroísmo de Bruce Wayne como batman de maneira bastante realista, você encontra um Bruce com dúvidas e realmente assustado, notoriamente você percebe que os filmes do Nolan foram inspirados nesse quadrinho, enfim uma obra que aconselho a qualquer fã do batman.

Imagem representativa de GhasGhas GhasGhas Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Você quer uma história de origem do morcegão porradeiro? Pode começar com essa. Acho que é uma HQ essencial pra quem coleciona e gosta do Batman!

Vemos o início de carreira do jovem Bruce e de um jovem comissário Gordon também. Muito bem escrita pelo Frank Miller e com uma arte muito cativante do David Mazzucchelli, bem limpa eu diria, sem esquecer das cores por Richmond Lewis, que são uma parte muito importante pro ar que o quadrinho vai entregar.

Pode comprar sem medo!

Imagem representativa de Franklin Franklin Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Bom personagem + bom roteiro + boa arte = uma obra excelente! Elogiar essa obra é "chover no molhado".

Frank Miller no auge criativo, da gosto de ler. Fica melhor ainda com a arte competentíssima de Mazzucchelli. Ótima pedida para quem é fã de quadrinhos ou para quem deseja apenas ler uma boa história.

Imagem representativa de Patrick Santos Patrick Santos Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Avaliação acabamento. O primeiro ano, umas das melhores histórias do morcego. Esta HQ promete e cumpre, uma boa arte, uma colorização que não deixa nada a deseja, perfeita diria para a historia.

Este encadernado capa dura tem uma lombada que poderia ter sido melhor elaborada, o "ANO UM" em escrito vermelho, fica apagada na prateleira, nada que estrega a experiencia, com uma historia de 106 paginas, fica ótimo para enchê-la de extras, totalizando 148 paginas, a colagem e bem feita possível ficar bem aberta, aproveitando o máximo das paginas, a minha aproveita tanto que e possível ver em algumas paginas a costura, o que não compromete em nada.

Não é o melhor acabamento, mas trata esta obra com respeito. Indispensável para colecionador.

Imagem representativa de Claudia Claudia Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Valeu cada centavo! Cumpriu todas as minhas expectativas. A história é boa do começo ao fim, te prende de uma forma incrível e também tem uma arte excelente.

As únicas coisas que não me agradaram muito foram as pequenas marcas de amasso na lombada (e isso é uma crítica à transportadora, não editora) e também os “extras” presentes na edição.

Pessoalmente não me interesso nenhum pouco pelo processo de esboços e outras coisas que ocorreram para essa HQ ter sido finalizada e até acho que sem isso o preço ficaria melhor.

Mas entendo que isso é um tanto subjetivo, então o que não me agrada pode acabar agradando outros leitores.

Imagem representativa de Wellington Gustavo Machado Henrique Wellington Gustavo Machado Henrique Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Hq obrigatória. Para quem nunca leu nada do Batman,é uma ótima porta de entrada,pois nessa obra prima você conhece mais sobre Gotham e de como funciona o sistema político etc, mostra um Bruce inexperiente e tentando trilhar seu comigo do herói,simplesmente uma das melhores hqs do Batman,recomendo também comprarem o Batman xama pois é um complemento importante para o ano um e uma fase importante da vida do Batman.

Imagem representativa de Br Lucas Br Lucas Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Ótima hq de introdução ao batman. A reflexão proporcionada por essa hq acerca da história do batman traz uma nova linha de pensamento que eu não havia vislumbrado ainda, (principalmente por não ser leitor assíduo de batman hahaha) colocando em pauta quem é o verdadeiro protagonista no início do tempo de combate com os criminosos do morcego protetor.

Mazzuchelli faz um arte primorosa e totalmente adequada para o clima da história, e Miller monta diálogos inesquecíveis , que realmente lhe fazem repensar sobre o mito deste super herói tão aclamado.

Imagem representativa de Anônimo Anônimo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Uma excelente história de origem! Batman: ano um é o ponto ideal para se começar ar ler as HQs do Homem Morcego, um dos motivos disso é que essa é a origem dele logo após as Crises nas Infinitas Terras onde o universo da Dc sofreu um reboot.

Nesse quadrinho, Frank Miller escreve como poucos, trazendo uma história sombria, divertida e empolgante, e até mesmo depois de todos esses anos em que foi lançada, ela continua atual.

Recomendo muito esse quadrinho, todo colecionador deve te-la na estante!

Imagem representativa de Anônimo Anônimo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente. O cuidado em identificar pontos críticos no comprometimento entre as equipes exige a precisão e a definição das direções preferenciais no sentido do progresso.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o desafiador cenário globalizado cumpre um papel essencial na formulação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a crescente influência da mídia talvez venha a ressaltar a relatividade do remanejamento dos quadros funcionais.

Desta maneira, a expansão dos mercados mundiais faz parte de um processo de gerenciamento do levantamento das variáveis envolvidas.

Outras obras literárias de Frank Miller

Conheça abaixo outros livros escritos por Frank Miller.

Promoções