Livro “Caixa Homero – Ilíada & Odisseia: Ilíada e Odisseia” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Caixa Homero – Ilíada & Odisseia: Ilíada e Odisseia é um livro escrito por Homero e publicado por Penguin. Foi desenvolvido no formato Capa comum e está dividido em 1296 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "Caixa Homero – Ilíada & Odisseia: Ilíada e Odisseia" de Homero

O livro "Caixa Homero - Ilíada & Odisseia" é composto pelas duas principais obras do poeta épico grego Homero: a "Ilíada" e a "Odisseia". Essas duas narrativas clássicas são consideradas fundamentais para a literatura ocidental, pois abordam temas universais como a guerra, a jornada heróica e as aventuras dos deuses e heróis da mitologia grega. A "Ilíada" narra os eventos da Guerra de Troia, que ocorreu por volta do século XII a.C. A história é centrada no herói Aquiles, conhecido por sua destreza em batalha. Homero retrata a brutalidade dos combates, a fúria dos deuses e as emoções humanas envolvidas no confronto entre gregos e troianos. Além disso, a obra explora temas como honra, glória, o peso da mortalidade e as consequências das ações dos personagens. Já a "Odisseia" conta a jornada de Odisseu (ou Ulisses), rei de Ítaca, de volta para casa após a Guerra de Troia. Durante seus dez anos de ausência, enfrenta inúmeras adversidades, incluindo monstros, feiticeiras e deuses vingativos. A obra explora, de forma épica, a natureza humana e as provações enfrentadas pelo herói enquanto tenta retornar a seu lar e à sua amada Penélope. Ambas as obras são escritas em versos hexâmetros e apresentam uma linguagem rica e cheia de imagens, características típicas da poesia épica grega. A tradução presente neste exemplar da "Caixa Homero - Ilíada & Odisseia" busca manter a musicalidade e a intensidade dos textos originais, proporcionando uma experiência mais próxima possível da leitura dos poemas em sua língua original. A edição em caixa proporciona praticidade ao reunir dois dos maiores clássicos da literatura em um só volume, permitindo que os leitores explorem e apreciem as histórias épicas e complexas de Homero. Além disso, a obra apresenta um valioso material de apoio, como notas de rodapé explicativas e um glossário que auxilia na compreensão de termos e personagens pouco conhecidos. Em resumo, "Caixa Homero - Ilíada & Odisseia" é uma excelente escolha para aqueles que desejam mergulhar na literatura épica grega, se encantar com as histórias dos heróis e deuses da mitologia e apreciar a genialidade de Homero na criação dessas obras imortais.

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloCaixa Homero – Ilíada & Odisseia: Ilíada e Odisseia
AutorHomero
EditoraPenguin
FormatoCapa comum
Páginas1296 páginas
ISBN 108563560948
ISBN 139788563560940
Preço Preço Revelar preço



O livro Caixa Homero – Ilíada & Odisseia: Ilíada e Odisseia é bom!

Nota 9.8


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro Caixa Homero – Ilíada & Odisseia: Ilíada e Odisseia é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

Caixa Homero – Ilíada & Odisseia: Ilíada e Odisseia - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Caixa Homero – Ilíada & Odisseia: Ilíada e Odisseia de Homero.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo O espaçamento está bom fonte está agradável de ler(pelo menos ao meu ver)
  • Ponto positivo Excepcional.
  • Ponto positivo Elogios: a tradução de Frederico Lourenço constitui por si uma obra-prima
  • Ponto positivo Ótimo produto
  • Ponto positivo estou muito feliz com os livros :)

Principais pontos negativos deste livro

  • Nenhum ponto negativo informado até o momento.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 10 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Thalysson Thalysson Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Ótimo produto, porém quem me entregou... Cara, esse box é lindíssimo. Referente ao box eu tenho zero reclamações, chegou sem amassos e em ótimas condições, sem falar do seu conteúdo em si que é algo magnífico porém... A distribuidora que me trouxe esse livro (Loggi o nome da bendita) demorou 3 dias pra me entregar algo que já estava no meu estado e inclusive também já estava na minha cidade, mas eles demoraram todo esse tempo para trazer o meu pedido.

Tirando esse acontecimento, estou muito feliz com os livros :).

Imagem representativa de Denner Oliveira Denner Oliveira Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

As duas obras fundadoras da literatura ocidental juntas, com a consagrada tradução de Lourenço. "Ilíada" e "Odisseia" são os nomes dos dois poemas inaugurais da literatura ocidental.

Por tradição, a autoria de ambos é atribuída a Homero, figura de cuja existência histórica muito pouco se sabe. Homero é referido como autor dessas obras desde há muito (por Heródoto, Aristófanes, Platão e Aristóteles, por exemplo), e, segundo os relatos mais remotos, o poeta seria um cantor que, antes de escrever, recitava seus poemas para uma plateia de ouvintes.

Acredita-se que a Ilíada tenha sido composta antes da Odisseia, já que esta última narra acontecimentos posteriores, mas diretamente ligados, ao que está descrito na "Ilíada".

A Ilíada é a história dos últimos 51 dias de uma guerra de dez anos entre gregos e troianos, tendo como núcleo narrativo a fúria de Aquiles e as consequências trágicas desta para o herói e para os que estão no seu entorno.

Há dois momentos em que a fúria toma posse de Aquiles, mudando radicalmente o curso dos acontecimentos posteriores: no primeiro, Aquiles enfurece-se contra Agamêmnon, o rei dos gregos, quando este lhe toma uma escrava que era propriedade sua; e o herói retira-se do combate.

Como era Aquiles o mais proficiente guerreiro a lutar ao lado dos gregos, sua retirada faz com que estes, até então vencedores na batalha, comecem a ser derrotados nos confrontos contra os troianos.

Os gregos voltam-se para Aquiles, suplicando-lhe que regresse à guerra; mas Aquiles recusa o primeiro apelo. Em seu lugar, manda Pátroclo, seu escudeiro e indiscutível melhor amigo --- talvez algo mais --- lutar.

Tal decisão traz a Aquiles um mal ainda maior: Pátroclo é assassinado pelas mãos de Heitor, o melhor lutador de Troia.

É então que Aquiles é possuído por uma segunda fúria, que o move de volta para a guerra, com o objetivo de vingar o seu amigo morto.

Já a Odisseia é a narrativa em que constam as aventuras de Ulisses, guerreiro grego que lutou na guerra de Troia.

Precisamente, é o relato de seu tortuoso regresso da guerra para a pátria: dez anos de provações das mais absurdas --- e divertidas ---, que incluem terríveis monstros marinhos, ciclopes devoradores de homens, deusas e feiticeiras, naufrágios, enfim; dez anos de desventuras atrapalham a volta de Ulisses ao lar.

Enquanto isso, em sua casa, sua mulher e filho são explorados por uma centena de pretendentes que querem casar com a primeira.

Quando finalmente consegue regressar a sua cidade, Ulisses junta-se com a deusa Atena, Telêmaco (seu filho), e mais um porqueiro e um boieiro para dar fim aos tais assediadores.

Cada qual dos poemas possui certas características, na estrutura, que são muito semelhantes entre si: ambos são compostos por versos hexâmetros; ambos têm 24 cantos; ambos fazem referência a certas personagens, presentes nas duas narrativas, a partir de um mesmo epíteto (tanto na Ilíada como na Odisseia Atena é chamada de "Olhos esverdeados", por exemplo).

Há, também diferenças entre um poema e outro: a Ilíada é uma narrativa linear, que conta os acontecimentos referentes aos últimos dias da guerra de Troia cronologicamente, isto é, partindo do primeiro fato até chegar ao último; já a Odisseia é um mosaico temporal, em que o narrador começa pelo fim do cativeiro de sete anos de Ulisses na ilha da deusa Calipso para, só depois, muito à frente, nos relatar o que houve antes deste.

A Ilíada é um texto literariamente mais bem elaborado; a Odisseia, justo pelo seu dinamismo, é uma leitura mais empolgante.

Quanto à edição em questão, há muito que elogiar, e há pelo menos uma coisa a ser criticada. Elogios: a tradução de Frederico Lourenço constitui por si uma obra-prima, trazendo uma linguagem de fácil entendimento muito embora sem deixar cair a qualidade estética do texto; o material extra conta com mapas, glossário, prefácios e textos introdutórios de grande valia, elaborados por verdadeiras autoridades no assunto; as páginas amareladas tornam menos cansativa a leitura; as fontes são, apesar de relativamente pequenas, muito legíveis.

Crítica: o material da caixa tanto quanto das capas do próprio livro são de qualidade duvidosa, para dizer o mínimo.

A película de plástico que se contra sobre as capas desgruda facilmente do livro, sem que haja esforço algum para tal.

A caixa é fraca, "mole", pouco resistente. Deve-se ter muito cuidado para não a danificar, pois ela parece rasgar com muita facilidade.

Imagem representativa de Caio Cezar Caio Cezar Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Produto ótimo, entrega horrível. Tirando a parte onde a Total Express fez uma tentativa de entrega mal sucedida em outra cidade, e no dia seguinte jogou a encomenda por cima do meu portão e colocou como entregue e assinado por mim, o livro é ótimo.

Imagem representativa de Armando Durazzo da Silva Armando Durazzo da Silva Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Bela versão custo-benefício! Chegou dentro do prazo. Os dois volumes estão muito bons. O espaçamento está bom fonte está agradável de ler(pelo menos ao meu ver).

Os livros possuem mapas e o prefácio possui informações extras sobre os personagens e época, o que ajuda muito entender os nomes dos locais.

Sobre a história: Estou no começo, mas já achei divertido. A tradução está numa linguagem mais rebuscada, o que torna os eventos ainda mais épicos.

Simplesmente genial!!

Imagem representativa de Tradução e edição impecáveis. Recomendo. Tradução e edição impecáveis. Recomendo. Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Edição impecável. Além de ótimas introduções, os livros contam com mapas, glossários e indice remissívos. Tradução é referência, dispensa comentários.

Ótimo custo benefício.

Imagem representativa de Matheus Matheus Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Qualidade extraordinária. Ótima qualidade !

Imagem representativa de Anônimo Anônimo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Gostei da redação mas não do layout tipo box em tamanho reduzido. A edição é boa, redação clássica e comentários muito embasados que auxiliam a leitura.

Não gostei apenas do tamanho, pois é uma edição box, com letras menores, e isso não estava claro na descrição.

Imagem representativa de Luiz  Benevides Luiz Benevides Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Impossível de classificar. O monumento da obra de Homero com a tradução impecável Frederico Lourenço dispensam qualquer crítica. Quem sou eu?

É para começar a ler hoje! Uma crítica à edição. O livro é desconfortável, mas esse é um problema da Penguin.

Imagem representativa de Antonio Ronconi Antonio Ronconi Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Interessante. conforme pedido.

Imagem representativa de Guilherme Guilherme Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excepcional. Inigualável.