Livro “Cinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Cinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon é um livro escrito por Esteban Maroto e publicado por Pipoca e Nanquim. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 532 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "Cinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon" de Esteban Maroto

O livro "Cinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon" é uma obra escrita por Esteban Maroto.

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloCinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon
AutorEsteban Maroto
EditoraPipoca e Nanquim
FormatoCapa dura
Páginas532 páginas
ISBN 108593695159
ISBN 139788593695155
Preço Preço Revelar preço



O livro Cinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon é bom!

Nota 7.9


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro Cinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

Cinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Cinco por Infinito – Vol. Único Exclusivo Amazon de Esteban Maroto.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo tudo parece realçar ainda mais a arte impressionante de Estevan Maroto
  • Ponto positivo Eu poderia começar dizendo que é fantástico.
  • Ponto positivo Eu só gasto esse tipo de dinheiro em produtos que eu tenho certeza que eu vou gostar.
  • Ponto positivo Vivo sorridente desde que ela chegou :-).
  • Ponto positivo FANTÁSTICO!

Principais pontos negativos deste livro

  • Ponto negativo papel e arte não há o que se falar contra
  • Ponto negativo O habitual capricho da editora desta vez não se repetiu.
  • Ponto negativo A decepção começou desde o momento que não consegui a versão com a assinatura do grande Esteban Maroto
  • Ponto negativo Comprei todos os livros da editora e não vai ser esse “vacilo” que deixarei de comprar
  • Ponto negativo A bela e magnífica arte do Maroto não consegue carregar sozinha uma obra de tal porte.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 20 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Caio C. S. Fernandes Caio C. S. Fernandes Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Arte deslumbrante, roteiro infantil. Mesmo problema de Espadas e Bruxas, do autor Esteban Maroto: arte espetacular, roteiro tolo. Entendo que é uma história da década de 60, mas a história é muito, muito superficial.

Maroto funciona melhor em companhia de um bom roteirista. A edição do Pipoca e Nanquim é impecável, no entanto.

Imagem representativa de João João Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Uma Obra Histórica. Estou um pouco sem palavras com esse livro no momento, então eu nem sei por onde começar.

Eu poderia começar dizendo que é fantástico. Mas é uma obra de Fantasia, então fantástico não faz jus o bastante.

Eu poderia dizer que é f#$%$ pra c@&%#&#*. Mas não seria justo com pessoas mais comportadas se elas não soubessem como essa obra é boa.

Talvez genial...mas é Esteban Maroto, dizer que é genial é pleonasmo. Eu desisto, esse livro não merece adjetivos, merece um dicionário inteiro.

Pra ser justo, algumas críticas são necessárias. Em algumas páginas há borrões na arte, eu ainda gostaria de ver a versão digital da edição pra ver se esses erros são dos arquivos originais ou algum problema na gráfica.

E na minha edição em específico a lateral das paginas vieram com algumas manchas. Nada que comprometa, mas algo pra ficar atento.

Acho muito legal como o quadrinho começa e termina com um texto do Esteban Maroto. Isso é uma impressão pessoal, mas é como se ele viesse na sua casa te cumprimentasse e contasse uma história, no final ele te abraça, se despede e você já fica com saudade.

Sobre a historia em sí. Eu achei ela bem inocente, mas bem divertida e ela cumpre o que se propõe a ser.

Mas considerando que ela foi escrita num periodo pre Alan Moore, Frank Miller, anos 90... essa inocência é até charmosa.

Não sou tão fã da arte do Maroto em si. Mas algo que tem que ser ressaltado é o senso estético e de design que ele tem.

É algo incrível como ele compõe quadros, páginas, conceitos... E Se levarmos em consideração que ele fez tudo isso quase 50 anos atrás é algo totalmente paranormal.

Um aviso: O preço assusta um pouco, mas eu tenho pra mim que eu recebi cada centavo de volta (isso sem falar no autógrafo).

Eu só gasto esse tipo de dinheiro em produtos que eu tenho certeza que eu vou gostar. Senão a chance de remorso do comprador é grande.

Apesar de eu achar que é um investimento ótimo, eu aconselharia você a pensar um pouco antes de comprar. Enfim, Essa resenha está acabando e eu ainda não achei uma palavra pra descrever esse primor...talvez isso seja o ideal.

É uma historia que te deixa sem palavras e que merece ser lida uma, duas..... cinco, infinitas vezes!

Imagem representativa de Jorge Argollo Jorge Argollo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Uma bela viagem à minha distante adolescência. Eu colecionei 5 por Infinitus quando era garoto, lá no início dos anos 70.

Fui capturado pelo tamanho dos álbuns, pela arte absolutamente fantástica - e muito em sintonia com os tempos de Barbarella e a cultura psicodélica - e, depois, evidentemente, pelos enredos das histórias.

Por anos, tratei a coleção como um tesouro, mas sendo sincero, ela evaporou: não tenho a menor ideia de onde ela foi parar, quando e porquê.

Assim, quando a P&N anunciou que iria relançar a série, agora em volume único e com o esmero editorial padrão TOC que a caracteriza, fui um dos primeiros a apertar os botões e reservar a minha cópia.

Vivo sorridente desde que ela chegou :-). Só uma queixa, por mais boba que pareça: a impressão tinha que ter sido em azul e o papel menos branco (os veteranos vão entender...).

Senti falta disso, de uma pegada mais vintage no interior.

Imagem representativa de Nilson NicolauNilson Nicolau Nilson NicolauNilson Nicolau Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Reimpressão Junho2021. A reimpressão do quadrinho está diferente, não tem o dourado nas letras e está um pouco mais escuro, a gramatura do papel e da capa diminuiu, é mais fino e parece que são menos páginas, mas ainda está igual.

Fora isso a história é excelente, valeu cada centavo e mais uma chance de ter um quadrinho obrigatório pra quem quer colecionar P&N.

Imagem representativa de Thiago Thiago Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Um trabalho gráfico fantástico, uma trama superficial. É possível de enxergar o que de melhor Esteban Maroto produziria em termos de arte ao se ler 5 por Infinito.

São desenhos belíssimos que compõem este quadrinho, principalmente quando as histórias passam a ser produzidas exclusivamente por Maroto. Para os que gostam de apreciar uma bela arte, é um quadrinho fantástico.

No entanto, o quadrinho peca ao ter um roteiro tão datado, que já seria considerado medíocre quando lançado, hoje é pouco crível e cansativo.

Se em Espadas & Bruxas, a narrativa rápida está a favor da histórias, com tramas interessantes, em 5 por Infinito são cansativas histórias de sci-fi, que às vezes abandonam uma elaboração mais inteligente para servir à belíssima arte de Maroto.

Sabendo disso, ainda é valido adquirir a obra, já que o quadrinho tem seu brilho e pode ser lembrado por muito tempo pelo leitor como um excelente trabalho artístico.

Imagem representativa de MarioMario MarioMario Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Decepcionado. O habitual capricho da editora desta vez não se repetiu. Uma combinação entre falhas da gráfica e de defeitos originados pela entrega (imagino eu) acabaram “estragando” essa obra prima.

A decepção começou desde o momento que não consegui a versão com a assinatura do grande Esteban Maroto, poderiam ter anunciado de uma forma mais “justa”.

Comprei todos os livros da editora e não vai ser esse “vacilo” que deixarei de comprar, mas fica o aviso para que os mesmos não se repitam.

Imagem representativa de Artur Andrade CostaArtur Andrade Costa Artur Andrade CostaArtur Andrade Costa Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Maravilhosa obra de Esteban Maroto. Excelente HQ. Vale cada centavo. Eu esperava que fossem histórias datadas, cujo valor repousaria apenas na fantástica arte de Esteban Maroto.

Mas não, as histórias são bem legais, envolventes, com um clima que mistura jornada nas estrelas, filmes antigos do 007 e o climão de sci fi dos anos 70.

Recomendo efusivamente! Um baita petardo!

Imagem representativa de Carlos Renato Carlos Renato Estrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Parece os Power Rangers, só que mais bobo! Se você julga um livro pela capa, 5 por Infinito é uma ótima opção: acabamento, papel e arte não há o que se falar contra, mas o argumento e história, são totalmente ridículos, infantis e previsíveis, com certeza pela data da obra os Power Rangers foram inspirados por essa história, clichê básico: alienígena vem a terra e recutra 5 pessoas para salvar a terra.

Enfim desnecessário e cansativo.

Imagem representativa de Fernando Bonafé Gonçalves Fernando Bonafé Gonçalves Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Oba, ganhei o autógrafo!!! Além de receber a edição, ao abrir vi que fui um dos 500 contemplados com o autógrafo do autor.

Fiquei duplamente feliz porque a edição está fantástica. Capa dura, papel especial, tudo parece realçar ainda mais a arte impressionante de Estevan Maroto.

Parabéns ao pessoal da Pipoca e Nanquim. Comprem que este sim é para quem é apaixonado por quadrinhos.

Imagem representativa de Luiz Antonio Rocha Luiz Antonio Rocha Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Valioso resgate com belas artes e um roteiro que fica a desejar. 5 por infinito tem o toque das sci-fi de ficção, algo no space opera, a arte do senhor Maroto é fantástica, a tonalidade os monstros e criaturas são de uma engenhosidade genial, nas mais de 20 histórias dessa publicação o trabalho artístico de Maroto só melhora a cada edição.

Infelizmente o mesmo não podemos falar de seu roteiro e da engenhosidade de suas tramas, o contexto é interessante 5 indivíduos que vão explorar os recantos mais longínquos do universo, comandados por uma entidade superior denominada Infinito, por mais que o enredo tenha potencial o trabalho concreto é deveras infantil com roteiros e situações que se repetem em várias ocasiões, por exemplo a premissa sempre da bela jovem em perigo e o desbravador masculo e corajoso indo salvá la, eu acho que as histórias melhoram com o passar das edições temos bons momentos e boas histórias no passar das edições mas nada muito substancial.5 por infinito é sem dúvida um valioso resgate feito pela editora Pipoca e nanquim, mas recomendo que quem tenha interesse de ler vá com expectativas baixas pois não vai encontrar nada de incrível a não ser pelas belas páginas artísticas, a edição é um verdadeiro luxo com mais de 500 páginas e acabamento em capa dura.

Imagem representativa de Ulisses Nunes Ulisses Nunes Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Alta qualidade. Esse encadernado de altíssima qualidade, possui capítulos curtos e cheios de aventuras, o roteiro as vezes é previsível e as vezes até infantil para a nossa época, isso é totalmente aceitável pela data que foi escrito.

Mesmo assim, Esteban Maroto pensou muito além de seu tempo e trouxe histórias muito boas, cada capítulo vale muito a pena a leitura, a arte é espetacular, linda de se ver, e nem da pra acreditar que muitos desenhos foram pensados muito antes de filmes como Star Wars por exemplo.

Recomendadíssimo, a editora Pipoca e Nanquim está de parabéns, por trazer ao público brasileiro um material de tão grande qualidade.

Compre sem medo.

Imagem representativa de Emerson da Silva Sá Emerson da Silva Sá Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Diversas aventuras espaciais. O último ser de uma avançada raça vêm a Terra e convoca cinco pessoas, com diversas habilidades, para combater o mal que dizimou sua raça e que pode ameaçar nosso planeta.

Cada capítulo, que corresponde a um volume original, mostra o grupo viajando a diversos pontos da galáxia, ajudando os planetas que enfrentam todo tipo de problema.

As histórias não tem nada de mais, acho que o desfecho da maioria é simplório até, mas competente. O ponto alto desta edição é a arte de Esteban Maroto, que acho incrível.

Imagem representativa de Wagner Santos Wagner Santos Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Excelente arte, lindo acabamento, porém uma história bem simples. Mais uma vez vemos um cuidado digno de palmas nessa HQ, porém ao ler a primeira página tive uma péssima primeira impressão... melhora, mas o roteiro é bem simples.

A arte do Maroto é lindíssima de fato, é o ponto alto desse lançamento. No geral adoro os lançamentos do Pipoca e Nanquim e acredito que eles estão fazendo um ótimo trabalho.

Imagem representativa de Robpeterson Robpeterson Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Preciso concertar uma injustiça!!!! Cinco por infinito é como um bom vinho!!!! Eu sou um leitor novo em quadrinhos.

No início, quando eu li a primeira história (somente a primeira) eu pensei que tinha jogado o meu dinheiro fora.

Deixei ele na minha pilha de leitura, lá no final. Vim aqui e escrevi uma avaliação, na qual eu disse que não era uma obra para iniciantes.

Eu tinha ficado muito desapontado com a história. Achei que estava lendo uma história datada etc. Preciso me retratar publicamente.

Cinco por infinito é uma obra para iniciante e iniciados. Preciso concertar a injustiça que cometi avaliando mal essa maravilhosa história.

É uma obra que a medida que você vai lendo, ela vai ficando mais interessante. Os conceitos, as aventuras, os personagens, a arte, o que falar das mulheres maravilhosas desenhadas pelo Maroto.

Cinco por infinito é como um vinho bom, a despeito de ter sido escrito há muito tempo não tem como você não degustar a história e a arte com um prazer indescritível.

Imagem representativa de Miki_San Miki_San Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Para quem gosta de Clássicos. A Editora Pipoca e Nanquim tem como uma das diretrizes fazer um resgate histórico de obras que foram deixadas para trás no Mercado Brasileiro.

Cinco por Infinito publicada pela Ebal há algumas décadas é uma dessas obras que nunca mais sofreu uma reimpressão. Em termos de capricho, profissionalismo, qualidade, editoração, etc pode-se afirmar que a Editora Pipoca e Nanquim mais uma vez fez um trabalho primoroso.

Já em termos da obra de Esteban Maroto, confesso que me desapontei um pouco das narrativas das histórias. Estas histórias normalmente são muito bem ilustradas e recheadas de belas mulheres com decotes generosos ou com pouca roupa.

Já as histórias achei-as enfadonhas, em que os heróis são os bacanas e os planetas explorados são habitados por seres mais atrasados e que idolatram estes exploradores.

Os desenhos das naves e estações espaciais são sensacionais levando-se me conta a época em que foram feitos, ou seja, a obra é visionária em termos de ficção científica.

Enfim, recomendado para quem gosta de estudar os clássicos e dá valor a evolução histórica das HQs.

Imagem representativa de Alessandro Alessandro Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Um clássico dos quadrinhos, de forte apelo nostalgíco com a marca autoral de Steban Maroto. "Cinco por Infinito" assim como "Espadas e Bruxas" tem as qualidades e os "defeitos" que definem o estilo diferenciado de Steban Maroto.

É importante enfatizar que Maroto é melhor artista gráfico que roterista. "Cinco por infinito" é uma "colcha de retahos " que mistura gêneros e subgêneros de fantasia tais como os weird tales de H. P. Lovercraft, "espada e feitiçaria", no estilo de Robert E. Howard, além de elementos encontrados em filmes de ficção científica e terror "B", e, principalmente de Space Operas - sendo sua principal referência o seriado de tv "Jornada nas Estrelas".

Também vale lembrar que é uma obra com mais cinquenta anos de existência e reproduz o "espírito" de sua época.

A série começa com histórias muito ingênuas mas, gradativamente quando Maroto assume o roteiro percebemos que há um salto qualitativo, que se reflete na abordagem de temas mais complexos tais como a ecologia, a tirania, - uma provável referência ao regime dtatorial na Espanha-, e a busca por um ideal de pacifismo meio "hiponga", nos moldes dos anos sessenta.

Além disso, em algumas narrativas de "Cinco por Infinito" encontramos alusões a estados psíquicos alterados. Na melhor delas, a personagem Aline, -a minha preferida-, é inserida dentro de dimensão de sonhos e pesadelos, que faz lembrar uma experiência com drogas alucinógenas.

Mas, é principalmente na arte excepcional de Maroto que essa obra se destaca. Ele consegue causar grande impacto visual com sua concepção de "building word" que é sem sombra de dúvida, um dos pontos altos de "Cinco por Infinito".

Também vale lembrar que Maroto é um dos poucos artistas gráficos capaz de retratar o corpo feminino com forte carga de sensualidade e erotismo, sem ser vulgar ou apelativo.

Suas personagens femininas são literalmente sublimes, de outro planeta. Assim, "Cinco por Infinito" é um clássico dos quadrinhos justamente pela genialidade de Maroto demonstrada na maestria em criar ilustrações que nos transporta para um mundo imaginário habitado por monstros, seres alienígenas, heróis corajosos e lindas heróinas.

Maroto não trouxe inovações em seus roteiros que na época atual parecem estar um pouco ultrapassados, embora isso não seja um defeito em "Cinco por Infinito", mas uma característica dessa série levando-se em conta a época - os anos sessenta- em que a ela foi produzida.

Por outro lado seu traço detalhista, bem elaborado e experimental, com certeza influenciou e continua influenciando artistas gráficos de diferentes gerações.

É justamente sua narrativa visual exuberante, com traços psicodélicos e oníricos, o que torna "Cinco por Infinito" um clássico dos quadrinhos, de forte apelo nostálgico, mais indicado para os fãs de Steban Maroto- que não são poucos.

Novamente, a PN caprichou na edição. Ela tem capa dura, com letras em dourado e mais quinhentas páginas contendo toda a série e um capítulo escrito por Maroto.

Como extras, tem um prefácio e um posfácio escritos pelo autor. "Cinco por Infinito " é uma obra indicada para todos aqueles que apreciam quadrinhos como manifestação artistíca, assim como o gênero da fantasia.

Vale a pena "viajar" nas aventuras despretenciosas de Infinito e sua turma e comprovar a genialidade de Steban Maroto como artista gráfico.

Imagem representativa de John Constantyne John Constantyne Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Nada é mais vintage e de mais bom gosto. FANTÁSTICO! INCRÍVEL! EXTRAORDINÁRIO! Esses são os adjetivos certos, bem anos 70, para essa OBRA DE ARTE, de Esteban Maroto.

Merece estar em destaque na biblioteca de todos que amam livros bonitos, livros de arte, não apenas para fãs de quadrinhos ou vintage.

Apenas contra destaco o tamanho do volume que torna o manuseio um pouco complicado. E a nova tradução que perdeu um pouco da originalidade dos textos e assassinou com os novos nomes dos personagens.

Para que trocar os nomes de Antares, Alfa, Argos, Libra e Taurus, as próprias essências dos anos hippies, das pantalonas, dos cabelos compridos e da sensualidade à flor-da-pele.

Imagem representativa de Evanir Santos Evanir Santos Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Simplesmente magnífica! Cinco por Infinito é uma das obras em quadrinhos que mais me orgulho de possuir. A apresentação é maravilhosa e só encontrei um pequeno erro de revisão.

É para aficionados em sci-fi, sendo um resgate histórico fundamental para os que amam o gênero. Identifica-se claramente o estilo de Maroto (tomo como base “Espadas e Bruxas”, da mesma editora).

É uma obra da década de 1960 e, naturalmente, nota-se uma certa inocência nas histórias, apesar da sensualidade do traço nas representações femininas, mas nem por isto a leitura é cansativa.

Não há a complicação dos enredos contemporâneos, as tramas são simples, mas envolventes. O traço de Maroto captura nossa atenção, fazendo nossos olhos passearem pelas imagens sensualmente melífluas.

Que venham mais obras como esta.

Imagem representativa de A. A. Amorim A. A. Amorim Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Mediano. Confesso que, infelizmente, ficou bem aquém das minhas expectativas. A bela e magnífica arte do Maroto não consegue carregar sozinha uma obra de tal porte.

O calcanhar de Aquiles de 5 por infinito é o roteiro, e sei que o produto é fruto de outro contexto e época, mas não consigo deixar de me frustrar com as inconsistências narrativas.

Gostei mais de Espadas e Bruxas.

Imagem representativa de Vinicius Constantino Vinicius Constantino Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Resgate histórico. Ao começar a ler "5 Por Infinito" você já sabe que esta lidando com uma leitura datada, mas se você deixar tudo isso de lado, é até divertido.

O que me incomodou neste "omnibus" do PN foram as oscilações do roteiro (ora é sério com reflexões, ora beira o infantil), os diálogos expositivos, o design das naves eu não achei tão revolucionário como o trio PN alardeou e a arte é boa, mas o autor acaba desenhando muitos rostos iguais ao longo das edições.

Quando o PN anunciou este resgate histórico, até fiquei surpreso, pois a alguns anos atrás li uma matéria em que destacavam este quadrinho como um dos a ser resgatado e assim foi feito com um belíssimo capricho editorial.

Leia pelo passatempo, mas não espere algo do calibre de Arthur C. Clarke ou Isaac Asimov.