Livro “Fenomenologia do espírito” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Fenomenologia do espírito é um livro escrito por Georg Wilhelm Friedrich Hegel e publicado por Editora Vozes. Foi desenvolvido no formato Capa comum e está dividido em 552 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "Fenomenologia do espírito" de Georg Wilhelm Friedrich Hegel

O texto convertido para HTML seria algo assim: ```html

Você é uma jornalista especializada em resenha de livros e redação para SEO.

O livro foi escrito por Georg Wilhelm Friedrich Hegel.

```

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloFenomenologia do espírito
AutorGeorg Wilhelm Friedrich Hegel
EditoraEditora Vozes
FormatoCapa comum
Páginas552 páginas
ISBN 108532627692
ISBN 139788532627698
Preço Preço Revelar preço



O livro Fenomenologia do espírito é bom!

Nota 9.4


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro Fenomenologia do espírito é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

Fenomenologia do espírito - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Fenomenologia do espírito de Georg Wilhelm Friedrich Hegel.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo 45 ou até 70 anos de idade - é coisa de gente grande
  • Ponto positivo lerão o livro como se estivessem se deliciando com a 5° Sinfonia de Beethoven ou as Bachianas de Heitor Villa-Lobos!
  • Ponto positivo Excelente livro.
  • Ponto positivo Bom
  • Ponto positivo Excelente atendimento.

Principais pontos negativos deste livro

  • Ponto negativo não mais grata pela atenção o outro veio em perfeitas condições.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 10 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Caius Julius Caesar Caius Julius Caesar Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Sublime Everest. É uma ilha de tesouros que alcançam até a infinitude, embora talvez uma das obras mais difíceis já escritas - assim como Crítica da Razão Pura.

É preciso ler e reler umas 50 vezes até começar a dominar - não se trata de uma brincadeira fútil que costuma entreter muitas consciências ingênuas por aí.

"Tese-antítese-síntese"? Hegel nunca usou essa fórmula miserável que consta em muitos manuais por aí. Sinto pena do pessoal que lê esses manuais e acham que já dominaram toda a história da filosofia.

Mas não é pra qualquer um. A filosofia, como bem disse Nietzsche, é o vento gelado das altas montanhas - e esse vento, no começo, agride muito quem não está acostumado a ele.

Quem se contenta com coisas menores, ao sentir sua vaidade ferida por não entender o texto e pelas extremas dificuldades que a leitura lhe coloca, desistirá logo e talvez até culpará o autor por não ser tão fácil quanto os lixos que se vendem massivamente nas livrarias de aeroporto cá e acolá.

Não, Hegel não é literatura de abobamento. A Fenomenologia do Espírito não é obra para pivetes, sejam pivetes de 15, 30, 45 ou até 70 anos de idade - é coisa de gente grande, não em idade, mas em espírito, em vigor filosófico e em radicalidade do pensamento (os radicais são aqueles que vão na raiz, e por isso são os mais rigorosos na análise e no estudo).

Quem se demora nessa obra, e faz uma leitura sistemática, nunca mais será o mesmo. Os superficiais, que costumam agir como pavões, passam por cima dela, e por isso continuarão tão limitados quanto antes.

Isso aqui é pra quem gosta de desafio, é pra quem quer aprender a dançar no gelo das mais altas montanhas!

Quem tem muito apego às suas verdades feitas, aos seus dogmatismos caseiros, ao seu vazio de conteúdo, às suas opiniões vagabundas, à sua pobreza de pensamento, à sua fraqueza argumentativa, sentirá neste livro uma ofensa similar à de alguém que lhe sentasse uma clava de dez toneladas na cara.

Aqueles que amam a sabedoria, isto é, os filósofos, seguirão adiante com firmeza, e quando estiverem acostumados a esse vento dilacerante dos cumes do mundo, lerão o livro como se estivessem se deliciando com a 5° Sinfonia de Beethoven ou as Bachianas de Heitor Villa-Lobos!

A estes, que lembrem-se sempre do conselho de Dante: "Segue teu caminho e deixa a gentalha falhar!".

Imagem representativa de Henrique Henrique Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Leiam - comprem. Excelente livro. Recomendo a todos que desejam andar no existencialismo. Muito bem encadernado e entregue, como sempre, na data oportuna.

Imagem representativa de rmilan rmilan Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Muito difícil mas extremamente recompensador. O livro que não se esgota em uma única leitura. Toda vez que volto e leio uma página aleatória, sempre percebo algo que não me dado conta antes.

Kierkegaard, Marx, Nietzsche e toda a filosofia que se fez desde então de certa forma é uma resposta ao trabalho de Hegel.

Imagem representativa de Tomaz Correia da Silva Tomaz Correia da Silva Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Livro. Bom.

Imagem representativa de Silas Custodio Silas Custodio Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente atendimento. Ótimo livro, entregue antes do previsto. Ótimo atendimento.

Imagem representativa de Magdiel Magdiel Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Dialética. Que homem difícil, o livro tá perfeito só crítico a forma de escrever.

Imagem representativa de thiago ferreira de oliveira thiago ferreira de oliveira Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Livro bem acabado. Não li muito do livro, mas o acabamento é bom.

Imagem representativa de Aloisio Diegues Ribeiro Aloisio Diegues Ribeiro Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Bom. Pouca coisa.

Imagem representativa de Marc. Marc. Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Uma experiência desafiadora. Esse livro é a síntese entre amar algo e odiar, pois ao mesmo tempo que entramos no sistema filosófico de Hegel e ficamos maravilhado com sua visão universal e sua dialética (que por sinal não é aquela fichteana, comumente atribuída a ele), também ficamos obscurecidos com sua linguagem própria, que embora seja seu forte, permite ocultar certos aspectos de sua filosofia.

Para este último comentário, afirmo que diversos pensadores pós Hegel irão evidenciar tais aspectos mais importantes, e fica então a dica de ler seus comentadores a fim de entender mais a fundo esse filósofo tão presente ainda na filosofia dos dias atuais.

Imagem representativa de Cliente Kindle Cliente Kindle Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchidaEstrela não preenchida

Quase Perfeito. Chegou em perfeito estado, porém quando abrir o plástico de proteção capa de trás está bastante arranhada, não mais grata pela atenção o outro veio em perfeitas condições.

Outras obras literárias de Georg Wilhelm Friedrich Hegel

Conheça abaixo outros livros escritos por Georg Wilhelm Friedrich Hegel.