Livro “Freud (1900) - Obras completas volume 4: A interpretação dos sonhos” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Freud (1900) - Obras completas volume 4: A interpretação dos sonhos é um livro escrito por Sigmund Freud e publicado por Companhia das Letras. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 736 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "Freud (1900) - Obras completas volume 4: A interpretação dos sonhos" de Sigmund Freud

O livro foi escrito por Sigmund Freud.

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloFreud (1900) - Obras completas volume 4: A interpretação dos sonhos
AutorSigmund Freud
EditoraCompanhia das Letras
FormatoCapa dura
Páginas736 páginas
ISBN 108535932216
ISBN 139788535932218
Preço Preço Revelar preço



O livro Freud (1900) - Obras completas volume 4: A interpretação dos sonhos é bom!

Nota 10.0


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro Freud (1900) - Obras completas volume 4: A interpretação dos sonhos é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

Freud (1900) - Obras completas volume 4: A interpretação dos sonhos - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Freud (1900) - Obras completas volume 4: A interpretação dos sonhos de Sigmund Freud.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo qualidade muito boa e veio bem embalado.
  • Ponto positivo excelente.
  • Ponto positivo muito bom
  • Ponto positivo Ótimo livro e edição perfeita.
  • Ponto positivo folhas cremes e gramatura do papel excelente

Principais pontos negativos deste livro

  • Nenhum ponto negativo informado até o momento.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 10 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de daniel sombrio daniel sombrio Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente. muito bom.

Imagem representativa de Lucas Taconi Lopes Lucas Taconi Lopes Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Ótimo livro e edição perfeita. Livro bem escrito e com tradução acessível a leigos no assunto, uma pérola freudiana e que deve estar na estante de um estudante de psicologia .

Imagem representativa de Viviane Cláudia Paiva Viviane Cláudia Paiva Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Coleção perfeita. Quem estuda psicanálise e psicologia tem de investir nessa coleção. Ela é perfeita. Capa dura grossa e colorida, folha de dentro decorada linda, folhas cremes e gramatura do papel excelente, texto confortável para leitura, fonte tamanho 12.

Lombada do livro é tecido e vem com fita como marcador de página. Conteúdo perfeito. Tradução confiável e direto do alemão.

A melhor coleção para se investir. Compre a coleção por ordem numérica que seu estudo será melhor. Nota 10 tudo nessa coleção.

Imagem representativa de Ana Mendonça Ana Mendonça Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Leitura essencial. Essencial. Ótima traducao.

Imagem representativa de Lury Hortêncio Lury Hortêncio Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Perfeito. Veio em ótimo estado.

Imagem representativa de William Araujo Lopes William Araujo Lopes Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Edição sensacional. Companhia das letras nos proporcionando uma excelente experiência estética.

Imagem representativa de Máyra Máyra Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Já conhecia o conteúdo do livro pois comecei lendo em PDF então resolvi pedir o físico, achei que fosse maior, mas as letras são de um tamanho razoável, qualidade muito boa e veio bem embalado.

Imagem representativa de Fátima de Mendonça Fátima de Mendonça Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Lindo. Ótimo.

Imagem representativa de Júlio Júlio Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Clássico essencial para entender a psicanálise. Adquirir "A Interpretação dos Sonhos" de Sigmund Freud foi uma decisão acertada. Este livro é um marco na história da psicanálise e oferece uma compreensão profunda sobre a interpretação dos sonhos e o inconsciente.

Freud apresenta suas teorias de maneira detalhada e acessível, permitindo que tanto iniciantes quanto leitores mais experientes em psicologia possam aproveitar o conteúdo.

A edição que comprei na Amazon chegou rapidamente e em excelentes condições. A qualidade do material é muito boa, com uma impressão nítida e papel de alta qualidade, o que facilita a leitura prolongada.

A tradução está bem feita, mantendo a integridade e a profundidade dos conceitos originais de Freud. Para qualquer pessoa interessada em psicologia, psicanálise ou em compreender melhor o funcionamento da mente humana, este livro é indispensável.

Recomendo fortemente a compra!

Imagem representativa de Alessander Raker Stehling Alessander Raker Stehling Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Por que os sonhos dos adultos são tão confusos? Freud explica os segredos oníricos. Os sonhos despertam o fascínio de seres humanos de todas as épocas e culturas.

Desde os primórdios, as pessoas têm tentado decifrar seus significados ocultos e entender o que eles revelam sobre nossos desejos, medos e anseios mais profundos.

Na psicanálise, Sigmund Freud foi um revolucionário, ao trazer uma nova compreensão dos sonhos e seu papel na vida psíquica.

Recentemente, tive uma interessante conversa com a filha de um amigo. Ela compartilhou comigo um sonho próprio em que via “uma boneca gigaaaaaaaante que chegava láaaaaaaa no céu!” — leia com voz de criança.

Meu amigo explicou que havia prometido a ela uma boneca e que sua filha sonhava com o futuro presente todo dia.

Isso me fez refletir: será que o mecanismo que gera os sonhos nas crianças é o mesmo que atua nos adultos?

Então, por que os sonhos dos adultos muitas vezes parecem tão loucos e confusos? Será que Freud teria alguma resposta para essas questões?

Pesquisei a perspectiva dele em alguns de seus textos e vamos explorar brevemente a visão do mestre da psicanálise sobre os sonhos.

Segundo Freud, as crianças constantemente sonham com a realização de desejos que foram despertados no dia anterior, mas não foram realizados.

No caso da filha do meu amigo, o significado do sonho dela é facilmente interpretado. No entanto, quando se trata dos sonhos dos adultos, a situação pode se tornar mais confusa.

Eu mesmo tive um sonho recente em que estava conversando com um cachorro, depois estava em um carro com teto solar e, em seguida, me vi no fundo do mar.

Foi uma verdadeira loucura. Por que os sonhos dos adultos são frequentemente tão confusos e aparentemente desconectados da realidade? Freud argumenta que o mesmo jogo de forças psíquicas opostas que participa da formação dos sintomas também está presente nos sonhos.

Em nosso inconsciente, temos conteúdos reprimidos, pensamentos e desejos que são repelidos da consciência porque trazem desconforto ou não estão em harmonia com nossa personalidade consciente.

Por exemplo, talvez você queira muito esmurrar o seu chefe, por ele ser um babaca irritante. Na empresa, ao lado dele, esse desejo reprimido têm poucas chances de aparecer, graças aos mecanismos de defesa do nosso ego e à repressão, afinal, se você encher ele de porrada, obviamente perderá o emprego e isso complicará sua vida — além de ir preso.

No entanto, quando você dorme, esse desejo permanece vivo no inconsciente, então ele os envia modificados para a consciência, resultando em um sonho louco e bagunçado, que poderá ser, por exemplo, um homem correndo atrás de você, ao invés de você espancando o seu chefe.É importante ressaltar que o conteúdo que lembramos dos sonhos, conhecido como conteúdo manifesto, pode não ser o verdadeiro significado ou mensagem do sonho.

Precisamos buscar o conteúdo latente, ou seja, o que está oculto por trás dos elementos que apareceram no sonho. Freud chamou esse processo de “deformação onírica”.

Através da análise dos elementos manifestos e da exploração do conteúdo latente, podemos começar a desvendar os nossos desejos reprimidos e as questões não resolvidas que permeiam nossa psique.

Embora a interpretação dos sonhos na psicanálise seja um processo complexo, vale a pena explorar os significados ocultos que podem ser revelados.

Compreender nossos sonhos nos ajuda a acessar partes desconhecidas de nós mesmos, a reconhecer desejos e conflitos internos e a promover um maior autoconhecimento.

No entanto, é importante lembrar que a interpretação dos sonhos é altamente individual e pessoal. Não existe um manual definitivo para decifrar cada símbolo ou imagem que aparece em nossos sonhos.

Cada pessoa é única em sua experiência e história de vida, e os símbolos e significados que se manifestam em seus sonhos serão únicos para elas.

Por mais que os sonhos continuem a nos intrigar e despertar nossa curiosidade, eles nos convidam a explorar os mistérios do nosso mundo interior e a mergulhar na complexidade da nossa mente.

Sendo assim, que você possa continuar buscando um maior entendimento dos seus sonhos e aproveitar as valiosas pistas que eles podem lhe oferecer na sua jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal.

Bons sonhos — Alessander Raker Stehling#psicanalise #freud #sonhos #interpretaçãodesonhos #onírico #desejo #inconsciente.

Outras obras literárias de Sigmund Freud

Conheça abaixo outros livros escritos por Sigmund Freud.