Livro “O Dia D” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

O Dia D é um livro escrito por Antony Beevor e publicado por Crítica. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 608 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "O Dia D" de Antony Beevor

O livro "O Dia D" foi escrito por Antony Beevor.

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloO Dia D
AutorAntony Beevor
EditoraCrítica
FormatoCapa dura
Páginas608 páginas
ISBN 10854221501X
ISBN 139788542215014
Preço Preço Revelar preço



O livro O Dia D é bom!

Nota 9.8


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro O Dia D é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

O Dia D - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro O Dia D de Antony Beevor.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo O vendedor enviou o produto no outro dia super rápido.
  • Ponto positivo o autor detalha de maneira impressionante o desembarque aliado na Normandia no dia 6 de junho de 1944 na célebre Operação Overlord
  • Ponto positivo Recomendado com louvor!
  • Ponto positivo É notável o trabalho de pesquisa e o cuidado com os mínimos detalhes.
  • Ponto positivo Muita saúde e paz para todos vocês.Luiz.

Principais pontos negativos deste livro

  • Nenhum ponto negativo informado até o momento.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 10 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de André RC André RC Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Eu nunca li nada sobre segunda guerra mundial! Mais, é um tema que eu, particularmente gosto! Eu achei o livro lindo!

O vendedor enviou o produto no outro dia super rápido. Veio muito bem embalado, mais veio com uma pequena avaria, mais nada que me incomode.

Gostei muito! Livro sobre a segunda guerra mundial são dificílimos de achar em tão quando aparece uma oportunidade temos que aproveita!

Boa leitura pra quem compra!!

Imagem representativa de Marcele S. Marcele S. Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Que livro!! Não sou uma estudiosa do tema Segunda Guerra, mas me interesso muito pelo assunto. Esse é meu terceiro livro com essa temática e posso dizer que foi uma experiência fantástica e esclarecedora.

Fiquei imersa na estória e impressionada com a quantidade de informação. É notável o trabalho de pesquisa e o cuidado com os mínimos detalhes.

Não foi uma leitura cansativa, apesar de ter mais de 500 páginas, justamente pela capacidade do autor de narrar os fatos de forma compreensível e emocionante.

Uma observação é com relação aos mapas, poderia ter mais, senti falta desse recurso em alguns momentos. Também me faltou um melhor entendimento sobre divisões, regimentos e etc. Ainda assim estou extremamente satisfeita com minha compra.

Imagem representativa de Flavio Fernandes Flavio Fernandes Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente. Além de ser muito completo em informações e referências, o texto é envolvente e cativante. Recomendo a todos, seja amante da história ou apenas por curiosidade sobre esse dia tão importante.

Imagem representativa de Mateus Dal Posso Mateus Dal Posso Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Obra prima. Por mim, é perfeitamente razoável citar Antony Beevor como um cânone da literatura "leiga" da Segunda Guerra e, sendo assim, cabe aqui apenas pontuais ressalvas da obra, sejam elas: senti falta de mais mapas - não há um sequer do avanço rumo ao Sena e da libertação de Paris - e mais contextualização prévia da invasão da Normandia, afinal, trata-se de um dos, se não o mais importante evento da guerra, e seus preparativos e principalmente sua concepção são abordados desde quase imediatamente antes da invasão em si.

Pessoalmente, a maior virtude da obra é a presença de capítulos quase inteiramente dedicados a "literatura história não necessariamente em caráter militar", com destaque para os capítulos "A Batalha do Bocage" e "A conspiração contra Hitler".

Quanto à edição, a tabela da patentes e formações militares faz muita falta para quem, como eu, não é familiarizado com tais conceitos.

Imagem representativa de JOAO JOSE MELO DE CARVALHO JOAO JOSE MELO DE CARVALHO Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Um texto sobre guerra que é um verdadeiro filme! O historiador Antony Beevor, que foi aluno de Sir John Keegan, a maior referência mundial sobre a Segunda Guerra Mundial, oferece aqui ao leitor uma imersão profunda no Dia D e na ofensiva para libertar Paris.

Através de um minucioso trabalho de pesquisa, com acesso a fontes primárias e vasta bibliografia, o autor detalha de maneira impressionante o desembarque aliado na Normandia no dia 6 de junho de 1944 na célebre Operação Overlord.

Na leitura destas 589 páginas de uma escrita envolvente e intimista, parece-nos que estamos nos campos de batalhas com todos os sofrimentos, angústias e tensões próprias de um cenário de guerra.

Recomendado com louvor!

Imagem representativa de Grasiele Ertal Grasiele Ertal Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Ótima aquisição. Vale a pena e um grande livro, ótima entrega também.

Imagem representativa de Klaus Serra Klaus Serra Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Obra de fôlego! O autor é conhecido por suas obras acerca de várias batalhas decisivas da Segunda Guerra Mundial, me agrada seu estilo narrativo, parece que ao lermos suas linhas estamos na verdade participando dos combates.

Ele também narra os eventos logísticos, as táticas, as operações, as interações do alto comando com os soldados, e os dramas dos militares em combate, as condições muitas vezes terríveis pelas quais eles passam e o drama das vítimas.

Contudo, a única crítica que faço é que, em alguns momentos, a narrativa se torna um tanto repetitiva com descrições um pouco alongadas para o meu gosto, em suma, seus livros de modo geral poderiam ser um pouco menores, mais sucintos, o que não tira o brilho e o bom gosto pela leitura de suas obras.

Imagem representativa de Andres Pablo Andres Pablo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

O Dia D. Autor consagrado que por si só não precisa de comentários.

Imagem representativa de Luiz. Luiz. Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Livros em perfeito estado. Tempo record. Estou muito satisfeito. Os quatro últimos livros que comprei na Amazon e vieram juntos, chegaram em tempo record.

Todos em perfeito estado e lacrados, como sempre. A transportadora SEQUOIA se superou. Muita saúde e paz para todos vocês.Luiz.

Imagem representativa de Eduardo Faria Eduardo Faria Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

MARAVILHOSO. Simplesmente incrivel, este livro deveria fazer parte dos livros escolares de todas as escolas do Brasil, isto é simplesmente cultura.

Outras obras literárias de Antony Beevor

Conheça abaixo outros livros escritos por Antony Beevor.