Imagem representativa de O nome da rosa (Edição especial)

Livro “O nome da rosa (Edição especial)” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

O nome da rosa (Edição especial) é um livro escrito por Umberto Eco e publicado por Record. Foi desenvolvido no formato Encadernação com grampos e está dividido em 592 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "O nome da rosa (Edição especial)" de Umberto Eco

O livro O Nome da Rosa é uma obra-prima do renomado escritor italiano Umberto Eco. A história se passa durante a Idade Média, em um mosteiro italiano do século XIV situado nos Alpes Apuanos. O protagonista da história é Guilherme de Baskerville, um monge franciscano e ex-inquisidor que é enviado ao local para investigar uma série de estranhos acontecimentos, como a morte de alguns monges.

Guilherme conta com a ajuda de Adso de Melk, seu jovem aprendiz, e confronta a resistência dos monges, que parecem estar escondendo algo. Ele se depara com vários mistérios, enigmas e conflitos teológicos que precisam ser solucionados para que possa chegar à verdade.

O livro é uma obra excelente em diversos aspectos. O ambiente medieval é retratado de forma extremamente realista, e a trama é cheia de personagens complexos e interessantes. A escrita de Eco é elegante e cativante, prendendo o leitor do começo ao fim.

Além disso, a edição especial do livro possui diversos extras que enriquecem ainda mais a experiência de leitura, como notas explicativas e comentários do próprio autor sobre alguns trechos. Também há ilustrações belíssimas que ajudam a visualizar melhor o ambiente da história.

Em resumo, O Nome da Rosa é um livro altamente recomendado para os amantes de mistérios, ficção histórica e para aqueles que apreciam uma boa escrita. É uma obra que merece ser lida e relida.

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloO nome da rosa (Edição especial)
AutorUmberto Eco
EditoraRecord
FormatoEncadernação com grampos
Páginas592 páginas
ISBN 108501115827
ISBN 139788501115829
Preço Preço Revelar preço



O livro O nome da rosa (Edição especial) é bom!

Nota 9.7


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro O nome da rosa (Edição especial) é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

O nome da rosa (Edição especial) - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro O nome da rosa (Edição especial) de Umberto Eco.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo EXCELENTE LEITURA EM EXCELENTE MIDIA.
  • Ponto positivo Bom. Comprei para dar de presente.
  • Ponto positivo O livro chegou rápido e em bom estado.
  • Ponto positivo Um romance policial de época muito bem elaborado
  • Ponto positivo bem como textos de apoio do próprio Umberto Eco

Principais pontos negativos deste livro

  • Nenhum ponto negativo informado até o momento.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 20 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Rogerio Rogerio Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Um livro sobre amor aos livros - mas e se a editora não os ama? Li a obra pela primeira vez há quase 20 anos e depois reli mais de uma vez.

É uma de minhas favoritas e toda a vez que a revisito é marcante. Comprei a edição especial para presentear um jovem amante da leitura e me empolguei com a ideia de introduzi-lo à obra de Umberto Eco com uma edição especial, belíssima por sinal.

Logo após o pedido, fiquei tenso por dias por ter visto vários usuários mencionando terem recebido suas edições com amassados na lombada.

Para prolongar meu sofrimento, a entrega atrasou 4 dias e então toda a tensão se concretizou... acabo de abrir meu pacote e também em meu caso há pequenos amassados nos lados superior e inferior da lombada causados pelo aplicação do plástico shrink pela própria editora (recebi diretamente da Record), um descuido que poderia acontecer numa loja qualquer, que vende livros dentre outros tantos produtos, mas não vindo de um livreiro!

Em especial quando o que oferece é justamente uma edição especial, com acabamento superior... Não que livros tenham que ser ou estar sempre impecáveis; ao contrário, devem carregar as marcas do manuseio e do tempo que provam estar cumprido sua função.

Mas estas marcas não deveriam vir da gráfica e sim do dono do livro e daqueles que pertencem ao seu círculo de confiança a ponto de terem o privilégio de recebê-los em empréstimo, ou, quem sabe, como presente para que ampliem seu alcance e iluminem mais o mundo.

Em meu caso, os amassados são ínfimos (mas estão lá e me parecem maiores pelos dias que remoí meu medo!) e o custo emocional de trocar a edição não compensa o ato (seja pelo tempo que levará, talvez insuficiente dada a iminência do encontro com o presenteado, seja pelo temor prolongado de receber uma edição em pior condição).

Sobrou então este desabafo...Sobre a obra, o que dizer? Há muito certamente, mas nestes tempos de espaços virtuais enormes e ao mesmo tempo limitados - podemos publicar o quanto quisermos sem custo adicional algum a não ser nossos esforços, mas cada vez mais buscamos nos resumir em 260 caracteres... - basta dizer que esta é uma das grandes obras do "terceiro terço" do século XX, com muitas camadas como somente um grande intelectual poderia produzir.

Um romance culto, ambientado na Idade Média e com trechos até então indecifráveis em latim e vulgar, e ao mesmo tempo pop como as grandes obras de detetives!

Imagem representativa de Luis David Luis David Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Gênio. Eco é gênio. Simples assim. Em seu livro, já adaptado para audiovisuais em diversas instâncias, Umberto Eco transcende o papel de moralizador, de questionador.

Ele nos apresenta uma ficção policial, com lutas internas dentro de um hortodoxo ambiente, com digladiações retóricas, relfexões profundas e um vasto uso de vocabulários que causam uma profunda imersão, especialmente quando relembramos que as passagens em línguas estrangeiras estão sendo, de fato, absorvidas por um discípulo que ainda não amadureceu intelectualmente perante o que a vida pode oferecer a intelectuais como este viria a se tornar.

As marcas e impressões que O Nome da Rosa nos deixa são várias, e uma em particular me marcou mais, a de que o universo em que estamos inseridos é amplo demais para sermos pequenos, intolerantes, ignorantes e rasos, pois o custo do preconceito pode ser irreparável.

Imagem representativa de marcus.arte marcus.arte Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Minha crítica não é exatamente sobre o livro. A edição em si, é muito bonita, de capa dura e detalhes metalizados.

Porém, minha ressalva é sobre como foi feita e entrega. No dia, não havia ninguém em casa para receber e, geralmente, quando isso acontece, o pedido é deixado com algum vizinho ou mesmo retorna, para uma segunda tentativa de entrega.

Mas nessse caso, o livro simplesmente foi arremessado por cima do muro e atirado no meu jardim! Como a edição tem capa dura, conseguiu resistir à queda sem grandes dano, mas ainda assim, teve as quinas amassadas.

Sei que meu problema é com a transportadora, não com a editora. Contudo, acredito que esse desabafo seja relevante para os processos de entrega.

Imagem representativa de Anônimo Anônimo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Bom. Comprei para dar de presente.

Imagem representativa de Ana Bárbara Ana Bárbara Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Perfeição. Sou apaixonada na obra! Comprei e li já faz um tempo e mesmo assim sempre acabo voltando para ler de novo.

É maravilhosa! Um mistério com suspense que não é pesado e que te prende na história, vale a pena e depois de ler me interessei bem mais pelo autor e pela época em que o livro se passa.

Recomendo para todos que conheço, realmente um clássico digno de fama. Esta edição também a melhor já lançada e da orgulho de manter na parte principal da estante!

Imagem representativa de Alexandre R Vilela Alexandre R Vilela Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Entrega vergonhosa! A mídia não pôde ser carregada. Uma edição de luxo, para colecionador, me chega em mãos com dano severo na lombada, as quinas das capas amassadas e com a embalagem plástica rasgada.

A Amazon, pela empresa que é, deveria zelar melhor pelas entregas de seus produtos, principalmente pelo fato de tratar-se de um produto caro como nesse caso.

Imagem representativa de EDISON FERNANDES DA SILVA EDISON FERNANDES DA SILVA Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Clássico da Literatura Italiana. Talvez o livro mais importante da literatura italiana. Grande Umberto Eco!Ótima edição!

Imagem representativa de Fladson Nascimento Fladson Nascimento Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Achei que seria malhar, mas é muito bom!!

Imagem representativa de Reginaldo Candido Reginaldo Candido Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Um clássico. Um clássico para despertar a curiosidade e enriquecer a cultura. Uma obra genial e uma estória que nos prende do início ao fim.

Imagem representativa de Maria Isolina da Costa Maria Isolina da Costa Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Um romance policial. A mídia não pôde ser carregada. Um romance policial de época muito bem elaborado, prende a atenção e te estimula a ler, devorar o livro.

Adorei!!

Imagem representativa de Jhonata Guimarães Jhonata Guimarães Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Muito bom. O livro chegou rápido e em bom estado. Estou ansioso para lê-lo.

Imagem representativa de Ionaldo Teles Ionaldo Teles Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Rem tene, verba sequentur. Eis um livro que compensa todo esforço desempenhado para o ler. Primeira e talvez a mais clássica obra do autor professor e erudito italiano, vem com um glossário tão necessário para um calhamaço que tem dezenas de trechos em 3 idiomas diferente no mínimo, bem como textos de apoio do próprio Umberto Eco, os quais são uma aula sobre construção de narrativa e a imersão que a tantos bons livros podem proporcionar.

Minha melhor aquisição em capa dura em anos, recomendo demais, livro lindo e completo.

Imagem representativa de MARCUS ATHAYDES MARCUS ATHAYDES Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Genial Eco. Não sei como as pessoas faziam para ler o livro, entre seu ano de lançamento, e 1986, quando o filme com o Sean Connery estreou.

Ter o ator na cebeça como o Frei Guilherme parece dar mais graça na trama..enfim, como o próprio autor reconhece, o livro é quase como um roteiro de filme, com os diálogos encaixados no tempo certo do tempo dos deslocamentos dentro da abadia, ou naqueles trechos que você prende o fôlego e só solta quando do desfecho da cena.

Foi divertido e angustiante ao mesmo tempo, e depois que passei das tais 100 primeiras páginas, não parei mais. Genial Eco.

Imagem representativa de Djalma M. Argollo Djalma M. Argollo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Excelente. Um romance que junta suspense e história, prendendo nossa atenção até o fim!

Imagem representativa de Anônimo Anônimo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metadeEstrela não preenchida

Uma necessidade para amantes do suspense. O autor é bem descritivo, dedicando páginas para apresentar seus cenários. Estou lendo pelo aplicativo Kindle e, apesar de ter dicinoário, poderia ter tradução do latim.

Muitos (muitos mesmo!) trechos são na língua e gostaria de saber do que tratram.

Imagem representativa de Arthur Filipe Arthur Filipe Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Um conto sobre um ancestral de Sherlock Holmes. O que me levou a comprar este livro foi o fato de ser um fã do clássico filme homônimo, de 1986, com Sean Connery no papel principal.

Diferente do filme, o livro é uma obra bem mais complexa, e apresenta muito mais do que um thriller policial: Umberto Eco nos conta uma história com o objetivo de nos fazer conhecer o contexto histórico e cultural da Europa medieval, com foco principal na linguagem (o que faz todo sentido quando paramos para pensar que Eco era um semiólogo).

Em outras palavras, "O Nome da Rosa" é muito mais um romance acadêmico do que uma história de Sherlock Holmes na Idade Média, como é o filme.

Mas, embora a investigação criminal empreendida por frei Guilherme não seja o foco principal, não deixa de ser um fio condutor muito importante da narrativa, que instiga a curiosidade do leitor página após página.

Sim, o livro é muito prolixo, mas a ótima história, com excelente tradução e um glossário no final contendo a tradução dos termos em latim, são fatores que tornam a leitura muito agradável.

Neste sentido, devo elogiar também esta elegante edição da Editora Record, com capa dura e páginas amareladas, que qualquer leitor se orgulha em ter na estante.

E no final da leitura, além de termos a sensação de crescimento intelectual proporcionado pelo aguçado pensamento do autor, ficamos felizes em acompanhar as aventuras de Guilherme de Baskerville, esse ancestral tão talentoso de Sherlock Holmes.

Imagem representativa de REGINA MATIAS REGINA MATIAS Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

EXCELENTE LEITURA EM EXCELENTE MIDIA. A encadernação, o papel, a tradução são primorosos. O livro e o autor dispensa comentários.

Umberto Eco além de distrair, instigar, dá lições de história e tem um imenso conhecimento.

Imagem representativa de Mauro Moraes Mauro Moraes Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Um clássico da literatura mundial - Edição luxo. Um livro que deve ser lido com atenção (vou reler), a história possui uma trama muito rica em mistério e, principalmente, em passagens nas quais são abordados temas de caráter filosófico, como religião, teologia, vida, ciência, suspense entre outros, inclusive, detetivescos, na resolução de mistérios, utilizando método científico e a lógica dedutiva.

A embalagem e o envio foram perfeitos. A edição primorosa, em capa dura com iluminuras, em tamanho diferenciado para maior do que um livro normal.

Rico em informações: sumário, nota de revisão, cronologia, nota à nova edição, nota, prólogo, mapa da abadia, notas de rodapé, trechos do latim traduzidos por Ivone Benedem.

Melhor que o filme. Nada contra o papel utilizado. Muito bom. Parabéns Ed Record e Amazon.

Imagem representativa de Rafael Rafael Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Muito rápido. Veio com alguns amassado coisa de leve.

Imagem representativa de Bruno Godinho Bruno Godinho Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Edição digna do clássico. Edição linda e riquíssima. Cheguei a ter uma edição mais antiga, de bolso, que não contava com o aparato informativo que essa edição possui.

Essa edição antiga não tive a oportunidade de ler e, agora, fico muito satisfeito de ler o texto numa edição tão bonita, bem trabalhada editorialmente.

Ainda não terminei de ler, mas não constatei nenhum erro, nenhum problema no projeto gráfico do livro até o momento, o que demonstra o cuidado da editora.

Por fim, devo notar como várias outras pessoas: o papel escolhido para o miolo é horroroso. Sobre o texto em si: não é para todos.

O nome da rosa é um livro brilhante. Isso é incontestável. Só que esse brilhantismo não vai reluzir para todos os leitores.

Quem não gosta de longas digressões, vai se desanimar. Quem se enfezar com erudição, vai ficar com asco do autor.

No meio dessas passagens, que tem seu valor para os leitores mais afeitos à erudição, estão as passagens que mostram o hábil autor que Eco foi e que, sem dúvida, deram origem à incrível adaptação para o cinema.

O aparato informativo (a lista final com as traduções do latim) pode animar os leitores que não são especialistas, mas, ainda assim, permanecem os longos debates teológicos etc. que só fazem rir ou se divertir aqueles que sabem do que está se falando ali.

Enfim, pode-se dizer que O nome da rosa é um livro que está em busca de seu leitor e não o contrário.

Promoções