Livro “O Tarô Dourado Visconti-Sforza” com Resumo para Baixar em PDF

Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

O Tarô Dourado Visconti-Sforza é um livro escrito por Mary Packard e publicado por Pensamento. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 144 páginas.

Ver na Loja Resumo

Resumo do Livro "O Tarô Dourado Visconti-Sforza" de Mary Packard

Claro! Aqui está o texto convertido para HTML: ```html

O livro O Tarô Dourado Visconti-Sforza foi escrito por Mary Packard.

```

Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.

TítuloO Tarô Dourado Visconti-Sforza
AutorMary Packard
EditoraPensamento
FormatoCapa dura
Páginas144 páginas
ISBN 108531523192
ISBN 139788531523199
Preço Preço Revelar preço



O livro O Tarô Dourado Visconti-Sforza é bom!

Nota 10.0


O que isso significa?

Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.

Em resumo, isso significa que o livro O Tarô Dourado Visconti-Sforza é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.

Comprar na Amazon

O Tarô Dourado Visconti-Sforza - Resenha

Resenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.

Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro O Tarô Dourado Visconti-Sforza de Mary Packard.

Principais pontos positivos deste livro

Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:

  • Ponto positivo É um excelente item de coleção até para quem não se interessa por tarot devido ao seu rico contexto histórico e artístico
  • Ponto positivo Comprei por uma confluência de meu interesse por história e um recém-adquirido interesse pelo tarot oracular e estou muitíssimo satisfeito.
  • Ponto positivo sou obrigado a recomendar procurar outro baralho para ser seu primeiro.
  • Ponto positivo O estojo em que o conjunto vem já impressiona
  • Ponto positivo Felizmente o baralho em si vem com uma caixinha própria

Principais pontos negativos deste livro

  • Nenhum ponto negativo informado até o momento.

Comentários e análises dos usuários

Veja abaixo os 3 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.

Imagem representativa de Carlos Augusto Lemke Carlos Augusto Lemke Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Lindas cartas, conjunto de luxo e com contexto histórico. O estojo em que o conjunto vem já impressiona, conta com um fecho magnético e condiciona muito bem o baralho e o livreto.

Felizmente o baralho em si vem com uma caixinha própria, então fica tudo bem organizado. O livreto é lindo, ricamente ilustrado e conta um pouco da história do tarot em geral, deste baralho em específico e, para aqueles que desejam consultar o oráculo, vem com um guia que descreve a função de cada carta.

Mas a estrela do espetáculo é o baralho e ele é magnífico. As cartas são enormes, tão grandes que é difícil manusear, mas elas são tão ricamente decoradas e detalhadas que seria um pecado se fossem menores.

Cada uma é uma obra de arte em si. Eu considero o trabalho de "douração" executado nas cartas seu ponto mais fraco: não se trata de fólio de ouro ou de tinta metálica, mas de uma aplicação de um tipo de tinta ocre reflexiva.

Entretanto, a cor escolhida e seu o brilho são apropriados para a arte e não distraem das ilustrações deslumbrantes de cada cartão.

A qualidade da impressão é de cair o queixo e as cartas são muito sólidas para o tamanho e contam com uma textura agradável.

As cartas serem construídas em um papel cartão grosso contribui para fazê-las mais difíceis de embaralhar. Apesar disso, ainda é um prazer manusear e jogar com elas.

É um excelente item de coleção até para quem não se interessa por tarot devido ao seu rico contexto histórico e artístico.

Quanto a jogar tarot com essas cartas, como um iniciante, não recomendaria essas cartas a outros iniciantes. Menos pela dificuldade de manuseio, a qual eu considero que dá um toque pessoal à embaralhada, e mais porque as cartas não tem qualquer tipo de identificação, tornando o uso constante do livreto uma necessidade.

Não há qualquer tipo de texto ou número nas cartas (exceto algumas delas que reproduzem o lema heráldico dos Sforza) já que as cartas foram confeccionadas num período em que o analfabetismo (inclusive entre nobres) era prevalente, portanto, qualquer tipo de identificação por texto seria meio inútil.

O lado bom é que nada fica no caminho das ilustrações. O lado ruim é a dependência do livreto para identificar as cartas, inclusive para determinar a posição normal e invertida de algumas cartas (em especial as cartas de paus, cuja orientação correta depende de alguns detalhes).

Com o tempo, no entanto, essa cartas permitem uma familiaridade íntima e, apesar de não recomendar essas cartas a outros iniciantes eu confesso que não compraria nenhum outro baralho.É certamente o baralho mais bonito e interessante que eu tenho na minha coleção.

Comprei por uma confluência de meu interesse por história e um recém-adquirido interesse pelo tarot oracular e estou muitíssimo satisfeito.

Recomendo a qualquer um que esteja num lugar semelhante ao meu ou que deseje um baralho de tarot que impressione.

Para quem está apenas iniciando na arte oracular, infelizmente, sou obrigado a recomendar procurar outro baralho para ser seu primeiro.

Imagem representativa de Barbara Abramo Barbara Abramo Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Foi um presente lindo. Visual bonito com muito apuro, uma caixa com livro e o baralho de tamanho grande, impressão bonita de uma raridade.

Vistoso, luxuoso, belo presente.É preciso ter outras fontes de interpretação para usar o baralho, se não for um especialista em Tarot.

As cartas não dobram, são firmes.

Imagem representativa de César Ribeiro César Ribeiro Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade
  • Estrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchidaEstrela preenchida pela metade

Satisfeito. Me impressionaram bastante as cartas. Qualidade maravilhosa, vem numa caixa superorganizada. Supersatisfeito com a compra.