Princípios é um livro escrito por Ray Dalio e publicado por Intrínseca. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 592 páginas.
Ver na Loja ResumoO livro Princípios, escrito por Ray Dalio, é um guia para a tomada de decisões eficaz e a construção de uma organização forte e bem-sucedida. Dalio apresenta suas próprias experiências e os princípios que ele desenvolveu ao longo de sua carreira para ajudar outros a alcançar o sucesso.
O livro está dividido em três partes. Na primeira parte, Dalio fala sobre sua vida e carreira, incluindo seus sucessos e fracassos, e como ele desenvolveu seus princípios. Ele discute a importância da transparência e da honestidade, e como esses valores ajudaram a construir a cultura da empresa em sua empresa de investimentos, a Bridgewater Associates.
Na segunda parte, Dalio apresenta os princípios que ele acredita serem essenciais para o sucesso nos negócios. Ele aborda temas como a importância da responsabilidade pessoal, o valor da diversidade de opiniões, a tomada de decisão baseada em dados e a busca constante pela melhoria.
Na terceira parte, Dalio se concentra em como aplicar esses princípios em uma organização. Ele discute a importância da comunicação clara, da definição de metas e dos processos eficazes. Ele também aborda a questão da liderança, e como os líderes podem ajudar a promover uma cultura de sucesso em uma organização.
No geral, o livro Princípios é uma leitura valiosa para qualquer pessoa interessada em negócios e liderança. Dalio apresenta uma visão clara e prática de como construir uma organização forte e bem-sucedida, baseada em princípios sólidos e uma cultura de honestidade e transparência.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Princípios |
Autor | Ray Dalio |
Editora | Intrínseca |
Formato | Capa dura |
Páginas | 592 páginas |
ISBN 10 | 8551003429 |
ISBN 13 | 9788551003428 |
Preço | Revelar preço |
Nota 7.1
O que isso significa?
Baseado nos comentários e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Princípios é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Princípios de Ray Dalio.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 20 comentários disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Alerta. O livro possui um seríssimo problema: está incompleto na versão Kindle! A versão em inglês do livro apresenta 5 partes, enquanto a versão em português para o Kindle apresenta apenas 3 partes.
Ficam faltando as partes “Economia” e “Investimentos”. Acaba sendo um absurdo com o consumidor, que não é avisado que se trata de uma versão menor.
Se eu soubesse disso, teria comprado em inglês. Como gostaria de ler apenas estes capítulos faltantes a leitura acabou sendo ruim, e o dissabor causado pela situação acabou sendo péssimo.
Tome cuidado! Fraude pesada.
Uma explosão de conteúdo de qualidade recheado de valiosas lições. Este livro é de fato um 2 em 1. A primeira parte trata com maestria dos princípios para a vida e a segunda dos princípios para o trabalho, que são voltados para o mercado financeiro.
Em todas as minhas reviews até hoje, terminei o livro antes de avaliá-lo. Neste caso particular, estou na página 222.
Só pelo conteúdo que li até aqui, este já é um livro 5 estrelas. Na verdade ele já valeu mais que a leitura de 2 livros à sua escolha sobre o mesmo assunto.É impressionante como o autor consegue ser tão objetivo e esclarecedor e mesmo assim escrever tantas páginas.
Num primeiro olhar o conteúdo pode soar como lorota, mas não é. Dalio está transmitindo sua experiência de vida com o máximo de clareza e transparência possíveis.
Suas lições são conteúdo de primeira linha a serem aplicados no dia-a dia. O livro me soou particularmente útil aos empreendedores devido à abrangência de seus princípios e história do autor, mas nem por isso deixa de ser útil para qualquer pessoa.
Faço questão de ressaltar, existe uma linha que separa a encheção de linguiça de conhecimento de ponta. Posso afirmar com convicção que este livro é conhecimento de ponta puro.
Os assuntos das lições variam desde um modelo de aprendizado que lembra um pouco o PDCA (Plan do Act Check) à lições de como encarar as dores da vida, como traçar metas, como avaliar avaliar o perfil das pessoas, como entender sistemas e por aí vai.
Corri aqui, porque fiquei abismado com o valor de 51,90. Achei que era promoção, mas o livro permanece neste valor.
Você vai ver que o material capa dura e a impressão são de primeira linha, dá gosto de ler. Vou indicar para muita gente.
Sobreviva ao início e depois beba da fonte do conhecimento. Dividido em três partes, Princípios é sem dúvida um livro que vale a leitura, principalmente da segunda parte em diante, onde estão centrados os princípios.
A primeira parte, autobiográfica tem insights interessantes e uma boa escrita, todavia, se tornou enfadonho para mim (certamente profissionais de finanças e empresários de grandes empresas acharão essa parte excelente), todavia não posso negar que há muito conhecimento do campo de trabalho do autor ali.
Da segunda parte em diante, chegamos ao âmago do livro, recheado de valiosos princípios. A partir daí comecei a achar o livro excepcional.
Recomendo uma leitura calma, com pausas para autorreflexão.
Leitura dispensável. Eu esperava muito mais desse livro... Seu título é "Princípios", mas ele trata na verdade de regras.
Minha vontade de ler veio do sucesso de Ray Dalio como investidor. Esperava que seu princípios fossem inovadores e demonstrassem a razão dos resultados acima da média que obteve.
Porém, o livro é na verdade um manual de organização. E nessa área já existem obras de excelência. Sob esse ponto de vista, torna-se uma obra de leitura dispensável.
Páginas rasgadas. Fiquei muito chateada pois duas páginas do livros vieram rasgadas, conforme fotos em anexo. Dessa forma, fiquei insatisfeita com minha compra.
Crie um princípio para cada situação da sua vida e trabalho. "Vi que era útil pensar na minha como se ela fosse um quebra-cabeça que preciso montar.
Ao resolvê-lo, obtenho uma pérola na forma de um princípio que me ajuda a evitar o mesmo tipo de problema no futuro."O que um bilionário, dono do maior fundo de hedge do mundo tem a dizer a respeito de vida e trabalho.
A ideia desse livro é escrever um princípio para as situações que acontecem na vida e no trabalho e tratar esses princípios como lei marcial.
Ele é divido em Princípios de Vida e Princípios de Trabalho, além da história da vida dele(De onde Venho). A primeira parte versa sobre esses princípios gerais e como a natureza programou nosso DNA e cérebro com nosso comportamentos de hoje e porque algumas pessoas tem características diferentes.
Na segunda parte ele mostra que qualquer organização deve ser vista como: cultura das pessoas e máquina. Princípios como "aceite a realidade e lide com ela" parece vago, mas a explicação que ele dá sobre cada é o que vale a pena ler, pois junta princípio mais a experiência dele."Pondere as consequências de segunda e terceira ordem".
Um outro exemplo desse princípio é ao tomar uma decisão, não pense só na consequência, mas na segunda ou terceira consequência que isso vai gerar.
Exemplo.: Comer doces sem controle, não só aumenta seu peso, como pode gerar doenças e prejudicar seu trabalho(2ª e 3ª consequências)Ele fala também que "DOR + REFLEXÃO = PROGRESSO".
Não existe desenvolvimento sem dificuldades. Na verdade, você precisa buscar a dor. Somente por meio dela podemos crescer. Mas não menospreze a Reflexão, sem isso você entra em um ciclo vicioso como muitas pessoas que só sofrem e não aprendem.
É o jeito do autor de falar sobre "zona de conforto"Em Princípios de Trabalho, ele fala sobre financeiro, Recursos humanos, equipes, gerentes, hierarquia e entre outros.
Cada pessoa possui um jeito diferente de trabalhar, e o gestor precisa saber o ponto fraco e ponto forte de cada um.
Um é mais focado em detalhe, outro tem o "big picture" mais desenvolvido. Um não é melhor que o outro, mas devem se complementar.
O que um gerente deve fazer e o que não deve fazer. A máquina se refere aos processos da empresa e a cultura das pessoas a moral e ao caráter das pessoas.
Esse livro é muito completo, de tal forma que cada situação que você tiver dúvida, você pode consultá-lo. Não pude contar a quantidade de insights que tive ao ler esse livro, com certeza um livro pra estar na cabeceira.
Experimente fazer os seus próprios princípios no Word, já obtive ótimos resultados no meu trabalho criando-os. Para quem se interessar mais pelo autor, acesse:www.principles.com.
Livro bom, mas... O livro começa na forma de narrativa, sendo até muito interessante no início. Em seguida, senti que estava lendo um manual da empresa do autor.
Claro que muitas dicas são valiosas, mas fica repetitivo. Outra questão é o formato dos "Princípios" que particularmente não me agrada.
Os temas são discutidos em curtos tópicos o que torna fácil a dispersão.
Bastante agregador! Ray Dalio é um grande investidor, empreendedor e administrador. Ele fundou a Bridgewater Associates, uma empresa de Hedge, em 1975 em seu apartamento e, quarenta anos depois, a tornou a quinta maior empresa privada dos EUA, segundo a Fortune.
Também se tornou uma das pessoas mais influentes, segundo a Times e uma das cem mais ricas, segundo a Forbes.
Neste livro, Dalio descreve os princípios que o conduziram a esse patamar, juntamente com sua empresa, e que delinearam seus processos decisórios para lidar com as mais diversas situações que encontrava tanto no ramo pessoal quanto no profissional.
Em sua empresa Ray implementou um sistema que chamou de “Meritocracia de Ideias”, segundo o qual as decisões de investimentos, gestão de pessoas, saúde da empresa, dentre outras, eram tomadas por todos funcionários, seguindo um modelo de ponderação pela credibilidade dessas pessoas.
Esta credibilidade, por sua vez, era medida por um emaranhado de sistemas, ferramentas e protocolos que reduzia a margem de subjetividade, por meio de coleta de evidências.
Dalio prezava muito pela sinceridade e transparência radicais. Uma das coisas que foi mais impressionante e interessante no modo como Dalio conduzia sua gestão de pessoas e investimentos foi a capacidade de lidar com sistemas complexos de algoritmos numa época em que a tecnologia de hoje em dia não era nem de longe sonhada.
Ele converteu todos os princípios que aprendeu na vida profissional em dados algorítmicos, de modo a servir como apoio à tomada de decisões referentes às diversas situações pelas quais a empresa passava, tais como: demissão, conceituação, troca de funções, desempenho dos funcionários, desempenho dos investimentos, crises, economia, etc. Embora a maior parte do livro gire em torno de gestão de empresa, negócios e pessoas, há muito a ser absorvido por quem não esteja engajado em quaisquer dessas atividades, de modo que possam adaptar os princípios ensinados aos seus próprios locais de trabalho, vida e investimentos.
Apesar disto, pessoalmente, a partir de determinado ponto, percebi que estava um tanto quanto entediado com a leitura e já não conseguia absorver mais muita coisa.
Talvez, por ser muito mais apropriado a quem trabalha especificamente com gestão. Porém, valeu muito a leitura, apesar de que não a revisitaria!
Achei impressionante a determinação, a inteligência de Ray Dalio e, principalmente, a humildade com que conduziu sua vida e sua empresa.
Os princípios importam! Diferente da maioria das organizações, a Bridgewater opera sob um sistema de meritocracia de ideias, onde defende uma transparência radical e onde todos contribuem para as decisões da organização.É um livro de abrir a mente!
Sobre como levamos nossa vida e nosso trabalho. Super recomendo!
Livro montado errado. O livro eu ainda não li, mas tenho certeza que é bem interessante. O problema está na editora que montou a capa errada, o livro está ao contrário.....
Enfim vou devolver.
Autopromoção, especulação e algumas boas ideias. O livro é ótimo para desmistificar a palavra "investimento" e dar o nome correto: especulação.
Leitura obrigatória para todo novo "investidor" ANTES de colocar as suas economias na bolsa ou em qualquer outro "investimento" especulativo.
É uma visão interessante feita por alguém que esta a muito tempo no mercado e teve sucesso. Uma organização repleta de pessoas talentosas e muito poder computacional contra o "investidor" amador.
Ao ler o livro a visão de um bando de cordeirinhos sonhando que estão indo para campos verdejantes quando na verdade estão indo para o abatedouro do mercado é inevitável.
Curiosa também é a admiração do autor por ditadores comunistas e socialistas. É um contra senso alguém que vive de usar o capitalismo a seu favor admirar líderes totalitários que tiram qualquer tipo de liberdade e esperança de sua população e são uma ameaça constante a ordem e a paz mundial.
Há sim boas ideias e talvez até alguma boa intenção, mas claramente é autopromoção. Vale o custo e o tempo aplicado a leitura.
Bom para empreendedores. O livro apresenta duas partes: princípios de vida e princípios de trabalho. Entretanto é extremamente focado em aplicações para empresas.É interessante ressaltar que não existem muitos exemplos de aplicação/experiências, ficando a cargo do leitor identificar situações que se encaixem em cada princípio/subprincípio/etc, se tornando muitas vezes vago para quem não vivencia determinada situação.
Excelente Livro. O Autor destaca seus principais princípios. São mais de 40 anos de experiência com o Mercado Financeiro.
Assim, seus ensinamentos são fundamentais para ter "pés no chão" e encarar a realidade. Percebi, que o autor segue leva muito a sério a Inteligência Emocional e que a Transparência é regra em sua empresa.
Gostei Muito. Parabéns e Muito Obrigado por compartilhar seus princípios.
Interessante, mas a parte mais interessante pode ser mais completa em livros de neurociência. O livro é interessante. Para mim a parte mais aproveitável e aplicável foi a referente a princípios para a vida.
Apesar das muitas páginas a ideia central é extensivamente repetida. Uma cultura de meritocracia de ideias escalona as pessoas de acordo com seu nível de credibilidade.
Quanto mais interações, mais se "afia" o medidor dessa credibilidade. A parte 3 referente ao trabalho, talvez seja mais útil a algum dono de empresa que queira aplicar algo semelhante.
Para o autor, em sua posição de dono (que será aplaudido pelas decisões, não será demitido se fizer besteiras e pode usar a hierarquia organizacional como lhe apraz), as dicas são aplicáveis, aliás, qualquer ideia que parta do dono é aplicável.
Porém, para os funcionários o que soou foi uma extrema submissão e dedicação à empresa em busca de aumentar o score de credibilidade.
Convenhamos que a maioria dos empregados têm seus próprios interesses e dedicar a vida em benefício dos sonhos do dono da empresa não deve ser lá muito atraente.
Enfim, outros livros sobre neurociência e cérebro podem ser mais interessantes do que a parte dos princípios de vida e a parte 1 (história dele) e a parte 3 (princípios de trabalho) são coisas muito particulares da vida dele, talvez aplicáveis em pequena escala para certos tipos de empresa.
De qualquer maneira é uma perspectiva de vida.
Princípios! Título Curioso! Obra bem acabada, material de qualidade! Quase uma autobiografia! Livro chamativo e bem acabado! Livro bem escrito e baseado nos Princípios que o autor aprendeu, desenvolveu e aperfeiçoou durante sua carreira.
A impressão que fica é que esses Princípios são irrefutáveis e essa é a visão correta e unilateral do autor, apesar das inúmeras técnicas e tecnologias utilizadas nas previsões que o autor utiliza para tomada de decisões financeiras.
É sem dúvida um clássico e leitura obrigatória para os estudiosos de finanças e investidores em geral!
Abordagem exagerada, me senti meio trouxa. É muito bacana o livro. Ensinamentos valiosos. Porém peguei um ranço nos primeiros capítulos quando o autor fala que foi ao fundo do poço.
Sei lá, acho um pouco desonesto esse povo bilionário ficar dizendo que chegou ao fundo do poço, acho muito apelativo e não gosto desse tipo de abordagem.
As pessoas refletem pouco sobre o que é ser bilionário e sobre a existência desses seres num mundo onde há quem passe fome.
Excelente. No livro, Ray Dalio conta como princípios de vida e trabalho o ajudaram a fazer da Bridgwater uma das 5 maiores empresas dos EUA e um dos maiores gestores de fundos hedge do mundo.
Basicamente é um livro de dicas uteis e praticas sobre como gerir uma empresa com a finalidade de crescimento. Para isso coloca a meritocracia de ideias como ponto fundamental, onde as ideias são balizadas por quanto você conhece do assunto e como se sai no seu dia a dia, um conceito relativamente novo no Brasil, onde muitas vezes as ideias são balizadas pela hierarquia e não pelo conhecimento do tema.
Outra visão importante é sobre dois pontos que fazem o líder perder o foco: o ego e os pontos cegos, que são falhas que outros enxergam em você e você mesmo não consegue visualizar.É um livro muito valioso!
Recomendo muito a leitura!
Incrível, mas esteja preparado. Eu acredito que seja uma leitura essencial para aprender com quem já teve tanta experiência de vida, tanto em questões pessoais quanto profissionais.
De toda forma, são tantas informações práticas e conhecimento a ser adquirido que é necessário estar preparado para absorver tudo e realmente colocar em prática a questão de refletir sobre os seus próprios princípios inspirados nos de Ray Dalio, se não, vale de nada a leitura.
Super recomendo, muito bom mesmo.
Bom. Realmente achei bom nenhuma característica em especial o fez quem tornou-se mas pelo modo como conta e as histórias que conta me parece uma conversa,o que torna tudo mais fácil.
Eu ouvi ,atráves do audiobook dele,mas confesso que li algumas páginas também ,na intenção de aprender algumas coisas do livro.
Tenham uma boa experiência com o livro. O livro não é puro de conhecimento,ele tira os princípios das histórias que contam.
Aviso já pra evitar frustações!
Mais do mesmo. O livro é um típico livro de coach autoajuda em que a parte financeira é só um pano de fundo pro cara contar sua própria vida com princípios que não são tão diferentes assim e na verdade servem como palco de autopromoção.
Para pessoas completamente cruas sobre prioridades na vida e que estão sem nenhum norte pode até fazer alguma diferença, mas se você já tem um mínimo de direcionamento, vai ser um livro qualquerAlgo que demonstra a filosofia coach de coisas óbvias explicadas de forma bonita para parecerem coisas novas é que depois de explicar alguns conceitos ou etapas de um processo, surge uma ilustração tentando esquematizar.
Como se a Amazon ao dizer que seu pedido é feito->pago->nota fiscal emitida->enviado->entregue achasse que mesmo depois da explicação precisasse fazer um desenho de uma mola com várias setas apontando pra cima esquematizando algo já simples e explicado.
Se é para o livro ganhar mais páginas ou dar um ar de inovação quântica, fica difícil dizer. Talvez o futuro livro sobre princípios de investimento seja mais interessante, mas esse é mais do mesmo.
Apesar disso, o autor é sim um cara de sucesso e talvez tivesse valido a pena ele ter feito uma autobiografia (como foi o início do livro) do que tentar colocar o assunto de princípios para contar sua história de forma cortada.
Conheça abaixo outros livros escritos por Ray Dalio.